UOL Esporte Campeonato Mineiro
 
08/02/2010 - 10h15

Luxemburgo releva "frango" de Carini e o mantém titular do Atlético-MG

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

Apesar de ter falhado no gol marcado no empate com o Ipatinga, por 1 a 1, nesse domingo, o goleiro Carini recebeu o apoio do técnico Vanderlei Luxemburgo. O treinador atleticano avaliou a falha como “um acidente” e garantiu a permanência do arqueiro uruguaio para a próxima rodada, contra o Uberaba, no Triângulo Mineiro.

“Eu não tomo gol dessa forma, ele vai tomar, porque ele está no gol e está exposto a isso aí. Isso é acidente de futebol e a vida continua”, afirmou Vanderlei Luxemburgo. No lance do gol do Ipatinga, o atacante Jajá chutou de fora da área e a bola passou entre as pernas de Carini.

Luxemburgo cogita mudar a equipe para o jogo contra o Uberaba, mas Carini será mantido. “Isso é normal. Isso é acidente de futebol, isso acontece no futebol. O Carini está escalado com certeza. Vou manter uma base e pode ser que aconteça uma mudança tática. Não por que jogou mal, mas há a necessidade de mudança para eu avançar com todo mundo”, afirmou o treinador, que adiantou a opção por Cáceres para a próxima partida, na vaga de Werley.

Nas duas primeiras rodadas do Campeonato Mineiro, Vanderlei Luxemburgo promoveu um revezamento entre goleiros para decidir qual seria o titular a partir da terceira rodada. Aranha atuou na estreia pelo Estadual, no empate em 1 a 1 com o América-MG. Já na segunda rodada, Carini iniciou a partida, na vitória por 3 a 2 sobre o Tupi. As duas partidas foram disputadas no Mineirão.

Embora tenha falhado no gol do Ipatinga neste domingo, Carini recebeu o apoio dos torcedores. Logo depois do erro individual, a torcida gritou o nome do goleiro, em atitude que foi elogiada por Vanderlei Luxemburgo. “Na hora que o Carini tomar um gol do jeito que tomou, gritar o nome do Carini, isso deixa o jogador seguro”, comentou.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host