UOL Esporte Campeonato Mineiro
 
11/02/2010 - 07h01

Atleticanos pedem tempo para encaixar esquema com três atacantes

Bernardo Lacerda
Em Vespasiano (MG)
  • Muriqui considera que ainda é cedo para avaliar esquema com três atacantes

    Muriqui considera que ainda é cedo para avaliar esquema com três atacantes

O técnico Vanderlei Luxemburgo ainda não confirmou se manterá o esquema com três zagueiros que o Atlético-MG utilizou no empate com o Ipatinga, em 1 a 1, domingo passado, para o jogo com o Uberaba, no próximo sábado. Para Muriqui, um desses atacantes, ainda é cedo para fazer avaliações, pois é preciso tempo para a adaptação.

“Treinamos apenas uma vez, jogamos apenas um jogo nesse esquema. Então, é muito cedo para tirar conclusões. Vamos treinar mais, nos adaptar ao esquema e mostrar, nos próximos jogos, que o esquema com três atacantes pode dar certo”, ressaltou o Muriqui.

Segundo ele, é questão de tempo para que o time se encaixe com três atacantes. “Foram apenas três jogos, é o início do trabalho, tenho certeza que a gente vai encaixar, mas temos que ter calma. Temos de nos adaptar, sem deixar a pressão de fora influenciar dentro de campo”, disse Muriqui.

Para o lateral-esquerdo Leandro, a evolução está sendo muito boa. “Aos poucos a gente vai entrosando, vamos conhecendo melhor a forma de jogar”, enfatizou.

Ele admitiu que o Atlético-MG enfrentou dificuldades contra o Ipatinga. “Como a gente nunca ter utilizado esse esquema encontramos dificuldades, mas o Luxemburgo falou que a gente ia ter realmente essa dificuldade, então, é normal. Aos poucos a gente vai acostumando com três atacantes. Vamos nos apresentar melhor”, comentou.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host