UOL Esporte Campeonato Mineiro
 
12/02/2010 - 20h42

Ao completar 37 anos, Marques se mostra grato a Luxa e magoado com Leão

Gustavo Andrade
Em Vespasiano (MG)

O atacante Marques completou nesta sexta-feira 37 anos. Em entrevista coletiva na Cidade do Galo, o veterano jogador demonstrou a motivação sob o comando do técnico Vanderlei Luxemburgo e aproveitou para manifestar ingratidão com Emerson Leão, demitido pelo clube mineiro depois da perda do Mineiro 2009.

Marques não gostou da declaração de Leão, de que não acreditava na utilização do experiente jogador em função das seguidas lesões. O atacante trabalhou com o treinador em 1997 no Atlético.

“Não tive a oportunidade de mostrar para o Leão que ele estava errado. Ele chegou naquela oportunidade criticando sem saber o que a gente tinha passado, a lesão que a gente havia sofrido. Com o Luxemburgo é diferente, ele tem me motivado a cada treinamento, a cada dia e, graças a Deus, a gente vem dando a resposta em campo, que é o que mais importa. Estou muito satisfeito com o trabalho que ele vem realizando aqui, acho que vou crescer junto com todo o grupo do Atlético”, afirmou Marques.

Em 2009, Marques disputou apenas dois jogos, mas sob o comando de Celso Roth. Enquanto o Atlético teve Emerson Leão como treinador, o atacante não entrou em campo. Na última temporada, ele esteve afastado por longo tempo devido a cirurgia no joelho direito para corrigir uma lesão na cartilagem. Já em 2010, ele disputou todos os três jogos pelo Campeonato Mineiro.

Luxemburgo quer usar Marques como referência para os jogadores mais novos. “É muito para os jovens se espelharem num profissional que é exemplo, que é ídolo de uma torcida”, afirmou. O treinador tenta também fazer com que o atacante esqueça as lesões que o perseguiram em 2009. “Ele está pronto para o jogo e isso que quero, o Marques pronto para eu usar. Para jogar futebol, ele tem de esquecer que ele tem alguma coisa”, acrescentou.

No dia do seu aniversário, Marques disse que uma vitória sobre o Uberaba, neste sábado, no Triângulo Mineiro, não é o presente que ele almeja. “O meu grande presente é o meu dia a dia aqui com o time, estar no campo trabalhando, estar à disposição do treinador e dos companheiros”, disse. “E agradecer a Deus por ter uma carreira que tive e dar continuidade neste momento ainda”, acrescentou.

Com 376 jogos disputados pelo Atlético e ídolo da torcida, Marques ainda quer dar uma grande presente aos torcedores. “A busca maior é um título nacional com a camisa do Atlético. O ano está começando, o time está forte e a gente vai lutar a cada dia, a cada jogo, para dar uma alegria grande para o nosso torcedor, que está carente há muito tempo”, salientou.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host