UOL Esporte Campeonato Mineiro
 
26/02/2010 - 07h13

Após recuperar vaga, Aranha quer provar que pode ser titular do Atlético

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

Confirmado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo como titular do Atlético-MG diante do Uberlândia, domingo, às 17h (horário de Brasília), no Parque do Sabiá, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro, o goleiro Aranha disse que não pode se acomodar com a nova oportunidade no gol alvinegro.

Segundo o goleiro atleticano, o momento é de segurar a chance. “Não é porque o professor optou por mim que está tudo bem. Tem de continuar trabalhando, pois tem o Carini, o Renan (Ribeiro), que são grandes goleiros. A vaga de titular você tem de garantir a cada dia”, disse Aranha.

O goleiro foi titular na goleada sobre o Juventus, do Acre, por 7 a 0, na quarta-feira passada, em Rio Branco, na estreia do Atlético na Copa do Brasil. Com o resultado, o time mineiro eliminou a necessidade do jogo de volta no Mineirão.

O Atlético começou 2010 com um rodízio no gol. Aranha foi titular na estreia no Mineiro (empate com o América-MG por 1 a 1). Depois, foi a vez de Carini assumir a meta atleticana, na vitória sobre o Tupi, por 3 a 2. O uruguaio foi mantido no empate com Ipatinga, por 1 a 1, quando falhou feio no gol do adversário. Ele continuou contra Uberaba e Cruzeiro.

Aranha disse que não conversou com Luxemburgo sobre sua situação no grupo, mas acatou a decisão do treinador e esperou nova oportunidade. “Não pergunto por que entro nem por que saio. Assinei o contrato para participar do elenco”, comentou.

Apesar do rodízio dos goleiros neste início de temporada, Aranha fez questão de destacar o bom relacionamento com os outros dois goleiros, Carini e Renan Ribeiro. “A gente tem uma boa amizade, um bom convívio desde a chegada do Carini. Independente daquele que joga, a gente continua trabalhando sem querer sacanear ninguém”, observou o goleiro.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host