UOL Esporte Campeonato Mineiro
 
27/02/2010 - 07h01

Com Roger, "mistão" do Cruzeiro pega lanterna para ampliar série vitoriosa

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

Embalado por três vitórias seguidas na temporada, entre as quais estão o triunfo no clássico com o arquirrival e a reabilitação na Libertadores, o Cruzeiro tenta manter, neste sábado, longe da torcida, a sequência diante do lanterna do Campeonato Mineiro.

Seis titulares serão poupados. Com o meia Roger relacionado, o time misto comandado Adilson Batista encara o Ituiutaba neste sábado, a partir das 17h (horário de Brasília), no estádio da Fazendinha, no Pontal do Triângulo Mineiro, pela sétima rodada do Estadual.

A série celeste começou com a vitória sobre a Caldense, por 2 a 0, no sábado de Carnaval. Em seguida, o Cruzeiro derrotou o Atlético-MG, por 3 a 1, no disputado clássico do sábado 20. A goleada sobre o Colo-Colo, por 4 a 1, na quarta-feira passada, que marcou a reação do time no grupo 7 da Libertadores, completou a sequência vitoriosa.

Adilson Batista decidiu deixar seis titulares de fora da partida em Ituiutaba. Não foram relacionados o goleiro Fábio, o lateral-direito Jonathan, o zagueiro Leonardo Silva, o volante Marquinhos Paraná e os atacantes Thiago Ribeiro e Kléber.

Além dos seis poupados, dois jogadores também considerados titulares estão fora por outro motivo. O meia Gilberto, convocado para amistoso da seleção brasileira contra a Irlanda, não joga neste sábado. O volante Elicarlos, que ocupou a vaga de Fabrício, sofreu lesão muscular e se afastará dos gramados por 30 a 45 dias.

Para ganhar mais ritmo de jogo, Roger deve ser mantido na equipe. O meia estreou no clássico com o Atlético, quando entrou no segundo tempo e foi decisivo para a vitória celeste, ao cobrar escanteio para o gol de Leonardo Silva e marcar o terceiro. Contra o Colo-Colo, ele foi titular, mas acabou substituído na etapa final.

“Vamos para lá vencer o jogo. Eu já tenho experiência suficiente e já joguei em vários campos no interior, no Rio, em São Paulo, Rio Grande do Sul, em Portugal, então sei das dificuldades, campo pequeno, jogo amarrado. É um jogo em que a outra equipe gosta de intimidar, mas nada que possa ser maior que nossa vontade de vencer”, observou Roger.

O Cruzeiro faz boa campanha no Mineiro. Em cinco jogos disputados, obteve quatro vitórias (Uberlândia, Villa Nova, Caldense e Atlético) e perdeu para o Ipatinga, por 3 a 0. Foram 12 pontos somados em 15 possíveis e aproveitamento de 80%, superior ao rendimento de Ipatinga e Democrata-GV, líder e vice, respectivamente.

Porém, o Cruzeiro corre o risco de perder metade dos pontos conquistados até agora. O Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-MG) deu parecer favorável à Procuradoria e retirou seis pontos do time celeste, alegando que o atacante Wellington Paulista atuou de forma irregular. Como ainda cabe recurso, a pontuação da equipe da Toca será mantida até o resultado final.

O Ituiutaba vive situação complicada na competição. Com apenas um ponto somando, o representante do Pontal do Triângulo Mineiro ocupa a última posição com aproveitamento de apenas 6,67%. Somou um ponto em 15 disputados até agora.

A primeira vitória no Estadual pode até tirar o Ituiutaba da temida zona de rebaixamento ao Módulo II, a depender de outros resultados da rodada. O técnico Nedo Xavier promover a volta do goleiro Pedro Henrique, que não atuou na derrota para o Goiás, por 3 a 2, quarta-feira passada, pela Copa do Brasil. O volante Cleberson cumpre suspensão e não joga.

A situação do Ituiutaba serve de alerta na Toca da Raposa. “Contra o Cruzeiro, todo mundo cresce, todo mundo quer jogar bem. Então temos de ter atenção e respeitar o adversário independente do posicionamento na tabela. Esperamos ir para lá com muita vontade, dedicação e buscar essa vitória”, disse o meia Pedro Ken.

ITUIUTABA X CRUZEIRO

Data: 27/2/2010 (sábado)
Horário: 17h (horário de Brasília)
Local: Estádio da Fazendinha, em Ituiutaba (MG)
Árbitro: André Lopes Martins Dias Lopes
Auxiliares: Celso Luiz da Silva e Janete Mara Arcanjo

ITUIUTABA
Pedro Henrique; Kanu, Neilor e Rodolfo; Jamesson, Alexandre Porto, Olívio, Juninho Botelho e Alex Braz; Willian Saroa e Hugo Leonardo
Técnico: Nedo Xavier

CRUZEIRO
Rafael; Marcos, Thiago Heleno (Cláudio Caçapa), Gil e Diego Renan; Henrique, Fabinho, Pedro Ken (Bernardo) e Gilberto; Eliandro e Wellington Paulista
Técnico: Adilson Batista
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host