UOL Esporte Campeonato Mineiro
 
01/03/2010 - 19h38

Adversários na 4ª feira, Cruzeiro e Uberaba dividiram a Toca nesta 2ª

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Adilson recepcionou Marcos Birigui, técnico do Uberaba, nesta segunda-feira, na Toca da Raposa II

    Adilson recepcionou Marcos Birigui, técnico do Uberaba, nesta segunda-feira, na Toca da Raposa II

Adversário do Cruzeiro, na próxima quarta-feira, às 21h50, no Mineirão, o Uberaba treinou, nesta segunda-feira, na Toca da Raposa II, dividindo as dependências com o anfitrião. A equipe do Triângulo Mineiro utilizou o campo 1, distante aproximadamente 200 metros do campo 4, onde Adilson Batista comandou um treinamento tático.

“A gente tem que ser cordial. Na Libertadores os clubes abrem o estádio para a gente fazer o reconhecimento. Tive essa experiência também no Japão, do convívio com o adversário. Não vejo problema nenhum. Fui jogar o Mundial (em 1995, pelo Grêmio) e o Ajax treinou em uma parte do campo, nós em outra. Essas coisas a gente tem que mudar, ver pelo lado esportivo mesmo”, justificou Adilson Batista, ao site oficial do clube.

E o treinador cruzeirense fez questão de apresentar as dependências da Toca da Raposa II ao técnico do Uberaba, Marcos Birigui as instalações do Centro de Treinamento. Os dois treinadores se conhecem desde a época em que o treinador do clube do interior trabalhou como auxiliar de Vadão, no Guarani de Campinas.

Adepto do mistério em torno das escalações de sua equipe, tanto que a primeira parte do treinamento desta segunda-feira foi fechado à imprensa, Adilson Batista brincou que dessa vez não guardará segredo da formação. “O Cruzeiro tem quatro campos. Eles usam o 1 e nós vamos trabalhar aqui no 4. Está tranquilo. Já até passei o time para ele, não tem surpresa. O Birigui é que vai anunciar o time do Cruzeiro”, disse, bem humorado.

Para o gerente de futebol do Uberaba, Marcelo Araxá, Adilson Batista acredita que o futebol mudou muito e não há mais aquele clima de guerra cercando as partidas. “Hoje, a gente sabe que a rivalidade se resume dentro da partida, nos 90 minutos. Nós temos só que a agradecer o Cruzeiro, a maneira que a diretoria nos proporcionou essa condição. A comissão técnica, nem se fala, nos recebeu muito bem”, afirmou.

No domingo, o Uberaba empatou com o Villa Nova, em 0 a 0, em Nova Lima, cidade que faz parte da Região Metropolitana de Belo Horizonte e não retornou ao Triângulo Mineiro. Por isso, a opção em treinar na Toca da Raposa II, caso do seu adversário.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host