UOL Esporte Campeonato Mineiro
 
02/03/2010 - 12h17

Com a volta de titulares, Cruzeiro terá força máxima contra o Uberaba

Gustavo Andrade
Em Belo Horizonte

O Cruzeiro voltará a ter a equipe titular no Campeonato Mineiro nesta quarta-feira, contra o Uberaba, no Mineirão, às 21h50 (horário de Brasília), em partida adiada da quinta rodada. Ao contrário do que ocorreu nos últimos jogos do Estadual, o técnico Adilson Batista não poupou jogadores para a disputa da Copa Libertadores e relacionou a formação principal.

VEJA LISTA DE CONVOCADOS

GOLEIROS Fábio e Rafael
LATERAIS Diego Renan e Jonathan
ZAGUEIROS Gil, Leonardo Silva e Thiago Heleno
VOLANTES Fabinho, Henrique e Marquinhos Paraná
MEIAS Bernardo, Camilo, Pedro Ken e Roger
ATACANTES Anderson Lessa, Eliandro, Kieza, Thiago Ribeiro

O atacante Wellington Paulista não foi relacionado para a partida em função de uma contusão no tornozelo direito. Ele sofreu uma pancada na vitória sobre o Ituiutaba, por 1 a 0, no estádio da Fazendinha, no sábado passado. Já o zagueiro Cláudio Caçapa cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Kléber, que chegou a ser relacionado, acabou cortado por causa de uma contratura muscular na coxa esquerda.

Na manhã desta terça-feira, Adilson não conduziu treino tático em função de chuva na Toca da Raposa II. “A chuva atrapalha um pouco, mas deu para a gente fazer um treino rápido. Fizemos algumas finalizações e bola parada, que o Adilson sempre nos orienta. Os jogadores todos já se conhecem, é só entrar em campo contra o Uberaba e procurar fazer o melhor em campo”, comentou o atacante Thiago Ribeiro.

O capitão Leonardo Silva ressaltou que a equipe principal tentará levar o Cruzeiro à liderança do Campeonato Mineiro. “O Cruzeiro vai com time forte. A maioria deu uma descansada no jogo passado e está de volta. É um jogo importante, vencendo a gente assume a liderança. Então temos de ir com força total para assumir a liderança”, afirmou.

Na partida contra o Ituiutaba, Adilson Batista poupou seis titulares. De volta à equipe, Thiago Ribeiro disse que o período em que não atuou foi útil para descanso. “Já deu para descansar. Está todo mundo em totais condições de jogar, então vamos aproveitar esse jogo atrasado para somar os pontos dentro de casa e assumir a liderança do campeonato”, salientou. 

Se vencer o Uberaba, o Cruzeiro chegará a 18 pontos e assumirá a liderança isolada do Mineiro. Se empatar o jogo, o time celeste, atualmente em terceiro lugar na tabela, chegará ao primeiro lugar, já que possui melhor saldo de gols que Ipatinga e Democrata-GV, ambos com 16 pontos.

Texto atualizado às 19h10


 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host