UOL Esporte Campeonato Mineiro
 
02/03/2010 - 19h07

Contratura na coxa esquerda tira atacante Kléber do jogo com Uberaba

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Kléber foi cortado da relação de jogadores para enfrentar o Uberaba, por causa de uma contusão

    Kléber foi cortado da relação de jogadores para enfrentar o Uberaba, por causa de uma contusão

Depois de ter sido relacionado pela manhã, entre os 19 jogadores para enfrentar o Uberaba, nesta quarta-feira, às 21h50, o atacante Kléber foi cortado e não enfrentará o time do Triângulo Mineiro, em partida adiada da 5ª rodada do Mineiro. O Gladiador sofreu uma contratura muscular, na coxa esquerda, e foi vetado pelo médico Sérgio Freire Júnior.

De acordo com a assessoria de comunicação do Cruzeiro, Kléber começou a se queixar dessa dor na segunda-feira e foi submetido, no final da manhã desta terça-feira, após a divulgação dos relacionados, a um exame de ressonância magnética, que descartou a possibilidade de estiramento muscular.

VITÓRIA NO TJD/MG

Depois de uma derrota em primeira instância no Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD/MG), o Cruzeiro obteve um triunfo na sessão do Pleno do tribunal mineiro, realizada na noite desta terça-feira, dia 2 de março, em Belo Horizonte.

Em decisão dos auditores de segunda instância, a Raposa foi absolvida e conseguiu recuperar os seis pontos perdidos após a denúncia de escalação irregular do atacante Wellington Paulista logo na primeira rodada do Campeonato Mineiro. Leia mais

“O Kleber sentiu no final do treino uma dor na musculatura adutora da coxa esquerda e já iniciou de imediato tratamento com fisioterapia e medicação. Realizou já na sequência um exame de ressonância magnética que não apontou nenhuma lesão”, explicou Sérgio Freire Júnior, acrescentando que se trata de uma contratura muscular leve.

“Como o jogo já é na noite de quarta-feira, achamos mais prudente cortá-lo dessa partida. Ele trata nesta terça-feira, na quarta e possivelmente na quinta-feira retoma os treinos”, acrescentou o médico. Dessa forma, o jogador poderá ter condições para o jogo com o Tupi, domingo, em Juiz de Fora, ou, se Adilson Batista preferir, ser preservado para o jogo com o Deportivo Itália, dia 11, pela Libertadores.

“Felizmente não foi nada demais, só uma contratura. O pessoal preferiu dar uma poupada até para não ter problema mais para frente. A nossa prioridade é a Libertadores, então vou tratar para ficar bem o mais rápido possível para o jogo de quinta-feira”, avaliou Kléber, em entrevista ao site oficial celeste.

Como já havia convocado 19 jogadores para a concentração, Adilson Batista não relacionou um substituto para Kleber. Wellington Paulista, por causa de contusão no joelho direito, também já estava fora do jogo. Por isso, o treinador cruzeirense tem como opções para o ataque Thiago Ribeiro, Kieza, Anderson Lessa e Eliandro.

 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host