UOL Esporte Campeonato Mineiro
 
02/03/2010 - 18h02

Fabinho nega que esteja conformado com reserva, mas não quer tumultuar

Gustavo Andrade
Em Belo Horizonte
  • Volante Fabinho garante não estar acomodado com a reserva no Cruzeiro, mas prefere adotar cautela

    Volante Fabinho garante não estar acomodado com a reserva no Cruzeiro, mas prefere adotar cautela

Desde que chegou ao Cruzeiro em junho do ano passado, o volante Fabinho jamais conseguiu se firmar na equipe titular. Em suas entrevistas na Toca da Raposa II, ele sempre adotou discurso com respeito às decisões do técnico Adilson Batista, mas, nesta terça-feira, em entrevista coletiva, negou que esteja conformado com a reserva.

“Quem me conhece sabe que trabalho, sou um cara parceiro, não perco o foco no meu trabalho, até porque sei o que já fiz na minha carreira e posso fazer. Brinco muito que ordem dada é ordem cumprida. Jamais vou bater de frente com o Adilson, respeito as opiniões dele. Ele é responsável por nossas vitórias e nossas derrotas. Conformado nunca fico”, afirmou.

O volante disse que não pretende causar tumulto. “Fico chateado quando não jogo, mas procuro me cobrar nos treinamentos. Acho que todo do meu nível, que tem minha história, vem para jogar e às vezes não é utilizado e sente, mas faz parte. Ninguém está aqui para criar tumulto. O Cruzeiro tem um grupo bom, vamos respeitar o trabalho de todo mundo”, acrescentou.

Com a contusão do volante Elicarlos, que ficará afastado por lesão muscular na região anterior da coxa esquerda e ficará afastado entre 30 e 45 dias, e com Fabrício em recuperação de lesão na panturrilha esquerda, Fabinho pode ter mais espaço na equipe de Adilson Batista.

Ele acredita que possa ser utilizado durante toda a partida diante do Uberaba, nesta quarta-feira, no Mineirão. “A expectativa é grande de poder entrar, jogar mais uma vez os 90 minutos e de poder ajudar. Venho trabalhando duro, melhorando a cada jogo. Sei que preciso melhorar muita coisa, mas estou na expectativa e disposto a ajudar”, disse.

No entanto, Fabinho tentará se manter como titular também na Copa Libertadores. Na quinta-feira 11, o Cruzeiro enfrenta o Deportivo Itália, em Caracas. “Não me preparo só para jogar o Campeonato Mineiro, procuro estar sempre à disposição, me preparando adequadamente para as duas competições. Temos jogadores de qualidade, mas venho correndo por fora, procurando o meu espaço”, comentou.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host