UOL Esporte Campeonato Mineiro
 
04/03/2010 - 16h12

FMF pretende marcar complemento do jogo do Atlético-MG para o dia 10

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Sem o lateral Leandro, expulso, Atlético deverá voltar a Teófilo Otoni na próxima quarta-feira

    Sem o lateral Leandro, expulso, Atlético deverá voltar a Teófilo Otoni na próxima quarta-feira

A Federação Mineira de Futebol (FMF) deve oficializar, até o final da tarde desta quinta-feira, que o restante do jogo entre América de Teófilo Otoni e Atlético-MG seja disputado na próxima quarta-feira, dia 10, no estádio Nassri Mattar, naquela cidade do Vale do Mucuri. A informação foi dada ao UOL Esporte, pelo presidente da entidade, Paulo Schettino, que afastou a necessidade de uma aceitação dos dois clubes.

Segundo ele, a FMF tem autonomia para tomar esta decisão. A próxima quarta-feira foi escolhida em função de o Atlético-MG ter eliminado o jogo da volta contra o Juventus-AC, pela primeira fase da Copa do Brasil. O time atleticano goleou o adversário por 7 a 0 e assegurou sua vaga à etapa seguinte da competição nacional. Desta forma, não há compromisso para o clube alvinegro naquela data.

“Não tem que consultar, mas marcar a data para o complemento da partida. Tentamos fazer para hoje, mas o Atlético não esteve presente na vistoria e levamos em conta o intervalo obrigatório de 66 horas entre um jogo e outro”, comentou Paulo Schettino.

O Atlético-MG tem jogo marcado para o próximo sábado, às 17h, no Mineirão, contra o democrata de Governador Valadares, pela oitava rodada do Estadual. “Olhamos o intervalo de 66 horas e deveremos marcar o complemento do jogo em Teófilo Otoni para a próxima quarta-feira”, acrescentou.

De acordo com Paulo Schettino, em princípio o restante da partida aconteceria às 19h30, respeitando-se o horário original do encontro. O dirigente, no entanto, abre a possibilidade de um horário diferente, desde que haja acordo entre os dois clubes.

ATLÉTICO-MG NO TWITTER

Em relação ao pedido de W.O feito pelo América de Teófilo Otoni, que reivindica os três pontos, Paulo Schettino foi enfático. “Isso não existe, porque o jogo não foi remarcado”, afirmou o presidente da FMF.

A partida em Teófilo Otoni foi interrompida em função da chuva que alagou o gramado. Faltavam 25 minutos para o término do jogo, que estava empatado em 2 a 2, entre América e Atlético. A delegação do clube alvinegro sofreu atraso em sua viagem de volta a Belo Horizonte, nesta quinta-feira.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host