UOL Esporte Campeonato Mineiro
 
05/03/2010 - 19h14

Com lesões musculares, Tardelli e Correa desfalcam o Atlético-MG

Bernardo Lacerda
Em Vespasiano (MG)
  • Diego Tardelli ficará algum tempo sem jogar, por causa de estiramento muscular na coxa esquerda

    Diego Tardelli ficará algum tempo sem jogar, por causa de estiramento muscular na coxa esquerda

O atacante Diego Tardelli e o volante Correa ficarão fora de atividade por pelo menos duas e três semanas, respectivamente, em função de contusões sofridas durante a partida contra o América, em Teófilo Otoni, na última quarta-feira, que não terminou, por causa da chuva. De acordo com o médico Rodrigo Lasmar, os dois titulares se machucaram em consequência da precária condição do gramado do estádio Nassri Mattar.

Tardelli, que havia acusado a contusão pouco antes da suspensão da partida, que será complementada na próxima quarta-feira, às 19h30, sofreu estiramento muscular na coxa esquerda. Já Correa teve lesão no músculo anterior da coxa direita, grau dois, e ficará fora por três semanas. Os dois jogadores foram submetidos a exames de ressonância magnética na quinta-feira, cujos resultados foram divulgados nesta sexta-feira.

“O Tardelli deve ficar fora por duas semanas, em tratamento, é uma lesão muscular, que precisa de tratamento mais intensivo, para poder voltar a treinar. Já o Correa teve uma lesão no músculo anterior da coxa direita, é uma lesão mais séria do que a de Tardelli, de grau dois. Ele vai ficar três semanas em tratamento”, comentou Rodrigo Lasmar.

De acordo com o médico atleticano, essas lesões acontecem por sobrecarga, motivada pelo excesso de esforço dos jogadores. “O gramado estava muito molhado, em más condições, então, infelizmente, tivemos esses problemas mais sérios que vão nos desfalcar”, observou.

Diego Tardelli e Correa não enfrentarão o Democrata de Governador Valadares, neste sábado, às 17h, no Mineirão, pela oitava rodada do Estadual. Além disso, os dois atletas também não terão condições de atuar os 25 minutos restantes do jogo com o América, que prosseguirá em Teófilo Otoni, na próxima quarta-feira.

ATLÉTICO-MG NO TWITTER

Como o técnico Vanderlei Luxemburgo já tinha feito duas substituições durante a partida em Teófilo Otoni, somente um dos dois atletas poderá ser substituído. Dessa forma, o time atleticano deverá ser obrigado a jogar os 25 minutos finais com nove jogadores, já que o lateral-esquerdo Leandro foi expulso.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host