UOL Esporte Campeonato Mineiro
 
06/03/2010 - 07h05

De olho na liderança, Ipatinga visita Uberaba, que busca recuperação

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

Vice-líder do Campeonato Mineiro, com 16 pontos em 21 possíveis (aproveitamento de 76%), o Ipatinga pode recuperar a primeira colocação, pelo menos até o domingo, caso vença o Uberaba, na casa do adversário, neste sábado, às 19h30. Se isso acontecer, o time ipatinguense chegaria a 19 pontos e torceria por derrota do Cruzeiro, atual líder, com 18, para o Tupi, em Juiz de Fora.

O IPATINGA NO TWITTER

O Democrata de Governador Valadares, adversário do Atlético-MG, neste sábado, às 17h, tem os mesmos 16 pontos do Ipatinga, mas um saldo bem menor – três contra oito. O Ipatinga vem de quatro triunfos consecutivos, que o levaram à disputa da liderança contra o Cruzeiro e a equipe do Vale do Rio Doce.

Embora tenha mandado todos os seus jogos, até o momento, no Mineirão, o Ipatinga tem 100% de aproveitamento nessa condição, com quatro vitórias no mesmo número de jogos. Já como visitante, a equipe do Vale do Aço buscará o seu segundo triunfo, no Uberabão.

Antes disso, foram três jogos no campo dos oponentes, com uma derrota, para o Tupi, logo na abertura da competição, por 1 a 0, um empate com o Atlético-MG (1 a 1) e uma vitória, sobre o Democrata de Governador Valadares, por 4 a 1.

O Uberaba, por sua vez, vem de uma goleada sofrida para o Cruzeiro, por 5 a 0, na última quarta-feira, no Mineirão. O time do Triângulo Mineiro ocupa a oitava colocação, com nove pontos, e estaria garantido na próxima fase do Estadual, se a competição se encerrasse, mas enfrentaria, no sistema mata-mata, o primeiro colocado.

Gilson Kleina não adiantou a formação que mandará a campo para enfrentar o Uberaba, mas a equipe não deverá ter muitas alterações em relação ao time que venceu o América de Teófilo Otoni, por 1 a 0. O treinador terá o retorno do zagueiro Max, que cumpriu suspensão automática na última partida.

O técnico do Ipatinga espera um time bastante agressivo. “O Uberaba vai ter uma postura diferente em relação ao jogo que eles fizeram contra o Cruzeiro. Dentro do Uberabão, eles vão sair mais para o jogo. Tenho certeza de que o Uberaba será uma equipe agressiva lá dentro e nós iremos encontrar dificuldades”, destacou.

Pelo lado do Uberaba, o técnico Marcos Birigui não poderá contar com os atacantes Dinei e Douglas, que estão suspensos. Além deles, André Nascimento e Rodrigão Paulista são dúvidas, por causa de dores no músculo adutor da coxa direita. O treinador deverá adiantar Rafael Ipuã para o ataque.

Se fizer essa opção, Thiago Marin deverá ser escalado no meio-campo. “Vamos aguardar a recuperação do André Nascimento. Se ele não tiver condições de jogo, poderei adiantar o Rafael Ipuã para o ataque, atuando ao lado do David Pezão ou do Rodrigo Jordão”, explicou Marcos Birigui.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host