UOL Esporte Campeonato Mineiro
 
06/03/2010 - 07h01

Em meio a polêmica e sem Tardelli, Atlético-MG tenta arrancar no Mineiro

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

Em uma semana marcada por muito polêmica, com jogo interrompido pela chuva em Teófilo Otoni, e pela perda de titulares importantes, como o atacante Diego Tardelli, o Atlético-MG enfrenta o Democrata-GV, neste sábado, às 17h (horário de Brasília), no Mineirão, na tentativa de melhorar sua situação na competição. Já a equipe de Governador Valadares joga para recuperar a liderança.

Na quarta-feira passada, a partida com o América de Teófilo Otoni foi interrompida aos 20min do segundo tempo por causa da forte chuva que encharcou o gramado do estádio Nassri Mattar. O jogo estava empatado em 2 a 2 no momento da paralisação.

O Atlético recusou-se a jogar os 25 minutos restantes na quinta-feira, como prevê o regulamento, alegando que não daria o intervalo de 66 horas entre os jogos. A Federação Mineira de Futebol marcou a continuidade da partida para quarta-feira 10.

O presidente do Atlético, Alexandre Kalil, aproveitou a polêmica para criticar o Campeonato Mineiro. O dirigente disse que o clube está focado na Copa do Brasil e no Brasileirão, embora tenha dito que o time alvinegro será campeão estadual.

“O campeonato é esculhambação, é campeonato quase de várzea, mas o Atlético não é uma equipe esculhambada”, observou Kalil. “É uma pena que todos assistam a um Campeonato Mineiro totalmente desorganizado como este. A gente vai ter de viajar tudo de novo para jogar 25 minutos em um campo sem condições”, acrescentou o dirigente.

Por causa da suspensão do jogo em Teófilo Otoni, o Atlético permaneceu com nove pontos somados em seis jogos e caiu do sexto para o sétimo lugar na quinta-feira, pro causa da vitória do América-MG sobre o lanterna Ituiutaba, por 3 a 1. A equipe alvinegra possui duas vitórias, três empates e uma derrota, para o arquirrival Cruzeiro.

Se vencer o Democrata, o Atlético pode terminar a rodada em quinto lugar, desde que o Villa Nova não some três pontos diante da Caldense, em Poços de Caldas, no domingo. A equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo recupera a sexta posição em caso de vitória.

Depois de liderar o Estadual por algumas rodadas, o Democrata caiu para o terceiro lugar na tabela com 16 pontos, os mesmos do Ipatinga, segundo colocado, que tem melhor saldo de gols. O Cruzeiro é o líder isolado com 18 pontos. O time de Valadares ainda não perdeu fora de casa – foram duas vitórias e um empate como visitante.

ATLÉTICO-MG NO TWITTER

Luxemburgo terá desfalques importantes para o jogo deste sábado. O lateral-esquerdo Leandro, que foi expulso contra o América-TO, cumpre suspensão. O atacante Diego Tardelli e o volante Correa, que se machucaram em Teófilo Otoni, foram vetados pelo departamento médico.

O zagueiro equatoriano Jairo Campos, que cumpriu suspensão em Teófilo Otoni, volta ao time para formar dupla com o paraguaio Cáceres. Para o lugar de Correa, Luxemburgo conta com Fabiano e Carlos Alberto. Na vaga de Tardelli, o treinador pode optar por Marques ou Pedro Paulo ou escalar um dos meias, Evandro ou Renan Oliveira, e abandonar o esquema com três atacantes.

No Democrata, o técnico Moacir Júnior não conta com o meia Wanderson, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Por outro lado, terá volta do volante Marcel e do lateral-direito Alex Santos.

ATLÉTICO-MG X DEMOCRATA-GV

Data: 6/3/2010 – sábado
Horário: 17h (horário de Brasília)
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: André Luiz Martins Dias Lopes
Auxiliares: Márcio Eustáquio Santiago e Flamarion Sócrates da Silva

ATLÉTICO-MG
Aranha; Coelho, Cáceres, Jairo Campos e Júnior; Jonílson, Carlos Alberto (Fabiano), Ricardinho e Evandro (Renan Oliveira); Muriqui e Obina
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

DEMOCRATA-GV
Vilar; Alex Santos, Mateus, Lúcio e Magal; Dudu Araxá, Beto (Marcel), Sandro Manoel e Saulo; Ely Tadeu e Eraldo
Técnico: Moacir Júnior
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host