UOL Esporte Campeonato Mineiro
 
Pedro Vilela/AE

Veterano Júnior marca seu 1º gol no Mineiro e garante a vitória do Atlético-MG

06/03/2010 - 18h53

No sufoco, Atlético-MG vence o Democrata-GV e avança no Mineiro

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

Em uma semana tumultuada, com direito a jogo interrompido por causa de chuva e muita polêmica, o Atlético-MG venceu o Democrata-GV, por 1 a 0, neste sábado, no Mineirão, em jogo da oitava rodada do Mineiro. Com gol marcado pelo veterano Júnior no segundo tempo, o time alvinegro encontrou dificuldade para garantir os três pontos em casa.

 

PRINCIPAIS LANCES
PRIMEIRO LUGAR
4min - Obina faz boa jogada pela esquerda e toca para Renan Oliveira, que chuta para fora, com perigo
20min - Jonílson arrisca de fora da área, e a bola passa perto da trave direita de Vilar
26min - Obina recebe livre na área, mas chuta fraco para a defesa de Vilar
SEGUNDO TEMPO
12min - Carlos Alberto pega sobra na área, mas chuta pro cima do travessão
13min - Muriqui cruza e a zaga corta. Renan Oliveira pega a sobra e chuta, mas defesa corta
20min - GOOLLL DO ATLÉTICO-MG!!! Marques cruza da esquerda. Vilar não segura e Muriqui toca para Júnior, que corta o marcador e acertar o canto esquerdo

Com a vitória suada, o Atlético foi a 12 pontos e assumiu o quinto lugar na tabela, mas depende de outros resultados para manter a posição. Foi a terceira vitória atleticana na competição. O Democrata permaneceu em terceiro lugar com 16 pontos, mas desperdiçou a chance de assumir provisoriamente a liderança.

 Na quarta-feira passada, o Atlético foi a Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, para enfrentar o América local, em jogo adiado da quinta rodada, mas a partida foi interrompida aos 20min do segundo tempo por causa da forte chuva, quando estava empatada em 2 a 2. A Federação Mineira de Futebol marcou a continuidade do jogo para a próxima quarta-feira, dia 10.

A nova data foi marcada depois que o Atlético recusou-se a jogar na quinta-feira, como chegou a ser cogitado. Hospedada em Governador Valadares, a delegação retornou a Belo Horizonte na quinta-feira, por ordem do presidente atleticano, Alexandre Kalil, que aproveitou para criticar a organização do Mineiro.

Para piorar o desgaste e o custo com a nova viagem a Teófilo Otoni, para disputar 25 minutos de jogos, o Atlético perdeu o atacante Diego Tardelli e o volante Correa, que se machucaram naquela partida. Como Leandro havia sido expulso, o time alvinegro terá de jogar com nove, já que poderá fazer mais uma substituição apenas. A diretoria atleticana tentará mudar a data.

No primeiro tempo, o Atlético dominou a partida e criou várias oportunidades de gol, mas não conseguiu furar a meta de do goleiro Vilar. Com dois atacantes (Obina e Muriqui), em vez de três, pressionou bastante o Democrata, que optou por se defender e sair nos contra-ataques.

O Atlético envolveu o adversário em vários momentos, mas encontrou dificuldade para superar a forte marcação do Democrata. O goleiro Vilar teve pouco trabalho no primeiro tempo. Da mesma forma, Aranha quase não participou.

No segundo tempo, o Atlético voltou com uma mudança: Carlos Alberto no lugar de Fabiano. Mas o time demorou a se encaixar, e Luxemburgo fez mais duas mexidas. Saíram Renan Oliveira e Ricardinho e entraram Marques e Evandro.

O Atlético abriu o placar aos 20min. Depois de jogada de Marques, que cruzou da esquerda. O goleiro Vilar vacilou no lance e, na sobra, Júnior, depois de se livrar do marcador, acertou o canto esquerdo.

Na reta final da partida, o Democrata pressionou o Atlético, que se segurou na defesa, para o desespero de Luxemburgo. O treinador gritou bastante com o time, que era sufocado pelo adversário.

Na próxima rodada do Estadual, o Atlético volta a jogar no Mineirão, contra a Caldense, no sábado 13. No domingo 14, o Democrata enfrenta o Uberaba em Governador Valadares.


ATLÉTICO-MG 1 X 0 DEMOCRATA-GV

ATLÉTICO-MG
Aranha; Coelho, Cáceres, Jairo Campos e Júnior; Jonílson, Fabiano (Carlos Alberto), Ricardinho (Evandro) e Renan Oliveira (Marques); Muriqui e Obina
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

DEMOCRATA-GV
Vilar; Alex Santos, Mateus, Lúcio e Magal; Dudu Araxá, Beto (João Vitor), Marcel (Sandro Manoel) e Saulo; Ely Tadeu (Rafael Lopes) e Eraldo
Técnico: Moacir Júnior

Data: 6/3/2010 – sábado
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Público: 11.548 pagantes
Renda: R$ 165.480
Árbitro: André Luiz Martins Dias Lopes
Auxiliares: Márcio Eustáquio Santiago e Flamarion Sócrates da Silva
Cartões amarelos: Alex Santos, Lúcio, Saulo, Dudu Araxá, Rafael Lopes (Democrata); Fabiano, Renan Oliveira, Obina, Jairo Campos, Marques (Atlético)
Gols: Júnior, aos 20min do segundo tempo
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host