UOL Esporte Campeonato Mineiro
 
06/03/2010 - 20h51

Para Luxemburgo, Atlético-MG não brilhou, mas foi inteligente e paciente

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

Para o técnico Vanderlei Luxemburgo, a vitória do Atlético-MG sobre o Democrata, por 1 a 0, neste sábado, no Mineirão, foi construída pela inteligência e paciência dos atletas para superar a forte marcação do adversário.

“Foi um jogo em que o Democrata foi muito bem. Acho que o Atlético não foi brilhante, mas jogou um jogo inteligente e com paciência”, observou o treinador atleticano.

Luxemburgo elogiou o comportamento do adversário, que exerceu forte marcação nos meias e laterais do Atlético. “A proposta do Democrata foi bem inteligente. Jogou marcando homem a homem o Ricardinho e o Renan, prendeu o Coelho e o Júnior, e deixou só os volantes nossos para começar o jogo”, observou.

Apesar da derrota, o Democrata ainda é o terceiro colocado do Estadual. O treinador destacou que o Atlético teve um adversário bem organizado em campo. “O time jogou com inteligência. Não jogamos contra uma equipe muito frágil, que não sabia nada. O trabalho é em função do adversário ter pegado os nossos pontos principais”, comentou.

ATLÉTICO-MG NO TWITTER

“Cabe ao técnico buscar alguma solução e nós criamos algumas situações para mudar o andamento do jogo. Mas temos de atribuir ao adversário truncar o jogo, amarrar o jogo, voltar todo mundo para o campo deles, marcar os nossos meias”, acrescentou.

Luxemburgo alertou que o Atlético terá de ser paciente em mais jogos no Mineirão, onde encontrará adversários com comportamento defensivo. “É um jogo de paciência e que o Atlético vai ter de entender. Uma equipe chega aqui retrancada, vai se fechar, então temos de ter paciência para atacar e não sermos contra-atacados. Vamos caminhando para o jogo”, ressaltou.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host