UOL Esporte Campeonato Mineiro
 
07/03/2010 - 12h25

Pela primeira vez, defesa do Atlético-MG não sofre gol no Mineiro

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

Ao vencer o Democrata-GV por 1 a 0, no Mineirão, no sábado, pela primeira vez no Estadual, a defesa do Atlético-MG encerrou uma partida sem sofrer gols. Nos primeiros seis jogos do Campeonato Mineiro, o time alvinegro foi vazado 11 vezes.

O técnico Vanderlei Luxemburgo aprovou a atuação da dupla Cáceres e Jairo Campos. “Hoje (sábado) gostei da zaga no sentido de entrosamento, já começaram a conversar um pouco mais, quem marca e quem sobra, como faz. Está num crescente”, observou o treinador.

Para o atacante Muriqui, o domínio do Atlético durante a partida ajudou a defesa a sair intacta. “Foi um jogo difícil. A equipe do Democrata tem qualidade, mas conseguimos jogar bem, tivemos muita posse de bola e isso foi importante para que não tomássemos gol”, disse.

Segundo o veterano Marques, o excesso de gols sofridos estava trazendo dificuldades para alcançar resultado positivo. “Não tomamos o gol, era uma constante da nossa equipe nos últimos jogos. É um ponto importante para a gente acertar. Esses detalhes, às vezes, dificultam na partida”, afirmou o atacante.

ATLÉTICO-MG NO TWITTER

Nesta temporada, o time alvinegro tem média de 1,37 gol sofrido por partida. A única vez em que a defesa do Atlético havia encerrado uma partida sem ser vazada em 2010 foi na Copa do Brasil, na goleada por 7 a 0 sobre o Juventus, do Acre.

O excesso de gols sofridos pelo Atlético vem desde o fim da temporada passada. Antes de golear o Juventus-AC e o goleiro Aranha sair de campo sem ter sua meta vazada, havia 13 jogos em que um arqueiro alvinegro não encerrava uma partida sem sofrer gols. A última vez em que isso ocorrera foi no triunfo por 1 a 0 sobre o Vitória, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host