UOL Esporte Campeonato Mineiro
 
08/03/2010 - 07h13

Herói da vitória suada, veterano Júnior festeja nova chance no Atlético-MG

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

Depois de ser titular do Atlético-MG pela segunda vez em 2010, na vitória sobre o Democrata-GV, por 1 a 0, sábado passado no Mineirão, e marcar o gol do triunfo, o lateral-esquerdo Júnior comemorou o fato de ter permanecido no clube, depois de ter perdido espaço em 2009 . “Fico feliz de voltar a vestir essa camisa tão honrada, que é a do Atlético, e jogar o tempo todo e fazer um belo gol”, afirmou.

Júnior ressalta que o técnico Vanderlei Luxemburgo dá oportunidades para os reservas ao longo da temporada. “Como o Vanderlei sempre fala, você tem de estar preparado para as ocasiões que surgem. Surgiu a oportunidade de jogar de titular, mas aqui não tem 11 jogadores. Aqui tem um grupo forte e temos de estar sempre preparados”, disse o lateral, que substituiu o titular Leandro, suspenso.

Vanderlei Luxemburgo afirmou que conta com Júnior para a sequência da temporada, mas desde que o lateral mantenha o ritmo na temporada. “Se não for jogar o Leandro, joga o Júnior e não tenho nenhuma preocupação em jogar o Júnior, porque ele é um jogador experiente e também treinou bastante. Mas é como falei, só com nome, aqui não vou querer”, observou o treinador.

O experiente jogador tinha contrato até 31 de dezembro de 2009, mas assim que chegou ao Atlético, Luxemburgo pediu a renovação do vínculo. O treinador não esconde a admiração pelo futebol de Júnior.

“O Júnior é um jogador que gosto muito, o levei do Vitória para o Palmeiras. É um jogador que chegou à Copa do Mundo, conquistou Copa do Mundo, disputou uma porção de Copa Libertadores, tem muita experiência. Ele é um jogador querido no grupo e vai ser útil”, comentou o treinador.

ATLÉTICO-MG NO TWITTER

Na última temporada, o lateral, que foi meia no primeiro turno do Brasileirão, perdeu espaço com o técnico Celso Roth. Júnior atuou como titular na última rodada do Brasileirão, na derrota para o Corinthians. No entanto, ele só começou aquela partida devido à suspensão do então titular Thiago Feltri.

Foi o segundo jogo do Atlético nesta temporada em que Júnior foi titular. O lateral de 36 anos substituiu Leandro, poupado por Luxemburgo, na goleada sobre o Juventus, do Acre, por 7 a 0, em Rio Branco, na estreia na Copa do Brasil.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host