UOL Esporte Campeonato Mineiro
 
12/03/2010 - 16h31

Luxa diz que faltou bom senso à FMF para tratar do jogo suspenso

Gustavo Andrade
Em Vespasiano (MG)

Embora o Atlético-MG tenha conseguido o adiamento da disputa dos 25 minutos restantes da partida contra o América-TO como queria Vanderlei Luxemburgo, o treinador não poupou críticas ao que definiu como “falta de bom senso” da Federação Mineira de Futebol (FMF).

Segundo o técnico atleticano, não era necessário aguardar por uma opinião do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) para que fosse definida uma nova data para o complemento da partida. “É bom senso fazer uma rádio e uma televisão viajarem oito horas para lá e depois oito horas para cá e colocar o jogo como foi colocado, fazendo que nos preparássemos para o jogo?”, questionou Luxemburgo.

“O bom senso que falei é que não era preciso chegar a nada disso se tinha data para frente, no dia 24. O bom senso prevaleceria se você colocasse o jogo em que ninguém tivesse que se programar, não tivesse que deslocar uma rádio, ou levar uma turma para lá e gastar avião. O bom senso seria colocar o jogo para o dia 24 como está sendo agora. Com bom senso não precisaria do Tribunal”, observou o treinador.

Inicialmente previsto para quarta-feira, o complemento da partida foi cancelado por liminar concedida pelo TJD ao Atlético. O clube baseou-se no regulamento do Campeonato Mineiro, que prevê uma consulta ao Tribunal para a definição de novo horário de partidas interrompidas.

Caso os 25 minutos restantes do jogo fossem disputados na quarta-feira, o Atlético-MG teria de jogar o restante do compromisso com nove jogadores, por causa da expulsão do lateral-esquerdo Leandro e das lesões sofridas por Diego Tardelli e Correa.

ATLÉTICO-MG NO TWITTER

Como Vanderlei Luxemburgo já havia feito duas substituições, só poderia mudar mais um atleta. O Atlético havia solicitado o adiamento para o dia 23, numa tentativa de conseguir recuperar pelo menos o atacante Tardelli. O prazo previsto pelos médicos atleticano é de duas semanas, a partir da data da lesão, o que permitiria a escalação do jogador.

América-TO e Atlético-MG empatavam em 2 a 2, no dia 3 de março último, quando a partida foi suspensa por causa da forte chuva que caiu em Teófilo Otoni e deixou o gramado do está Nassri Mattar sem condições de jogo. A FMF, com consentimento dos dois clubes e também da Rede Globo, detentora dos direito de transmissão do Estadual, sugeriu que o restante do jogo aconteça no próximo dia 24, às 16h, no estádio Nassri Mattar, em Teófilo Otoni.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host