UOL Esporte Campeonato Mineiro
 
12/03/2010 - 13h56

Luxemburgo mantém veterano Júnior no Atlético-MG e critica preconceituosos

Gustavo Andrade
Em Vespasiano (MG)

Para enfrentar a Caldense neste sábado, às 17h (horário de Brasília), no Mineirão, pela 9ª rodada do Campeonato Mineiro, o Atlético-MG terá apenas uma mudança em relação do time que venceu o Democrata-GV, por 1 a 0, no final de semana passado.

O técnico Vanderlei Luxemburgo confirmou a volta do volante Zé Luís, recuperado de contusão, e a manutenção de Júnior na lateral esquerda. O veterano jogador foi o autor do gol na vitória “magra” sobre o Democrata-GV.

Para justificar a permanência de Júnior, de 36 anos, depois de Leandro ter cumprido suspensão automática na rodada passada, Luxemburgo pediu o fim do preconceito contra os veteranos do futebol brasileiro.

“No Brasil, tem de parar com essa coisa de que o cara chegou aos 37 anos e parou de jogar futebol. O Toninho Cerezo (ex-volante revelado pelo Atlético) foi contratado pelo São Paulo numa sacada muito inteligente do Telê Santana (ex-treinador, já falecido) para jogar os jogos importantes e foi campeão do mundo”, observou o treinador.

Sem poder contar com Diego Tardelli, que se recupera de contusão, Luxemburgo manteve o time no esquema 4-4-2. O treinador justificou as razões que o levaram a optar pelo meia Renan Oliveira e não pelo atacante Marques.

“O Renan joga como um terceiro atacante mais solto. Vou dar uma oportunidade para ele se adaptar à equipe. Os três atacantes, com o Tardelli é uma coisa, e com o Marques seria outra. Prefiro usar os três atacantes durante o jogo”, afirmou.

ATLÉTICO-MG NO TWITTER

Segundo o treinador, Renan Oliveira será encarregado de atuar mais próximo dos atacantes Obina e Muriqui. “O Renan é um jogador de finalização. O final pertence a ele, o passe bem dado para colocar o companheiro na cara do gol ou mesmo a finalização para o gol. Ele não é um jogador que tem de voltar para marcar. Ele vai marcar os volantes até um setor para que tenha liberdade para jogar”, explicou Luxemburgo.

Diante da Caldense, o Atlético entrará em campo com a seguinte formação: Aranha; Coelho, Cáceres, Jairo Campos e Júnior; Zé Luís, Fabiano, Ricardinho e Renan Oliveira; Muriqui e Obina.

Em relação ao time que venceu o Democrata, Zé Luís será a única novidade. Recuperado de estiramento na panturrilha direita, o volante entra no lugar de Jonílson.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host