UOL Esporte Campeonato Mineiro
 
12/03/2010 - 20h02

Titular, Júnior vibra ao saber que chegará a 50 jogos pelo Atlético-MG

Gustavo Andrade
Em Vespasiano

Neste sábado, o lateral-esquerdo Júnior terá motivos de sobra para vibrar ao entrar em campo diante da Caldense, às 17h (horário de Brasília), no Mineirão, pelo Campeonato Mineiro. Além de comemorar a permanência na equipe titular do Atlético-MG, o jogador de 36 anos completará 50 jogos pelo clube mineiro.

Informado de que o jogo deste sábado seria seu 50º pelo Atlético, Júnior ficou surpreso. “Eu não sabia dessa marca. É muito legal chegar a 50 jogos. Espero fazer um bom jogo para ajudar os companheiros a conseguir a vitória”, afirmou.

Na vitória sobre o Democrata-GV, na semana passada, Júnior substituiu Leandro, que cumpria suspensão automática, e marcou o gol da vitória do Atlético por 1 a 0. Apesar do companheiro já ter condições de jogo, o técnico Vanderlei Luxemburgo preferiu manter o veterano lateral.

Segundo o treinador, com Júnior em campo, o Atlético ganhará taticamente e também em experiência. “Há a importância tática, mas, acima de tudo, a presença dele no jogo traz a experiência de um jogador que foi campeão do mundo, campeão de Libertadores”, observou.

Apesar da permanência na equipe, Júnior não se empolga. “É bom ter a sequência, mas todos vão ter sua oportunidade. Eu tive a minha, consegui fazer um bom jogo e fui mantido. Espero nessa marca de 50 jogos conseguir fazer um bom jogo”, salientou.

Contratado no início de 2009, vindo do São Paulo, Júnior contabiliza 26 vitórias, 11 empates e 11 derrotas pelo Atlético. Com a camisa alvinegra, o jogador, que chegou a atuar no meio-campo, marcou dez gols.

 

ATLÉTICO-MG NO TWITTER

Embora a partida contra a Caldense seja a 50ª de Júnior pelo Atlético, ao deixar o campo neste sábado, ele ainda não terá completado todos os minutos da sequência. O lateral já entrou em campo diante do América-TO, mas a partida não foi encerrada.

 

América-TO e Atlético empatavam em 2 a 2, no dia 3 de março último, quando a partida foi suspensa por causa da forte chuva que caiu em Teófilo Otoni e deixou o gramado do estádio Nassri Mattar, sem condições de jogo.

A Federação Mineira de Futebol (FMF), com consentimento dos dois clubes e também da TV Globo, detentora dos direito de transmissão do Estadual, sugeriu que o restante do jogo aconteça no próximo dia 24, às 16h, no estádio Nassri Mattar, em Teófilo Otoni. A confirmação da data precisa de aprovação do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD).

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host