UOL Esporte Campeonato Mineiro
 
13/03/2010 - 07h15

Defesa do Atlético melhora rendimento, mas ataque cai de produção

Gustavo Andrade
Em Vespasiano (MG)
  • Obina, como os demais atacantes, passou em branco nos dois últimos jogos do Atlético-MG

    Obina, como os demais atacantes, passou em branco nos dois últimos jogos do Atlético-MG

Nos dois últimos jogos do Atlético-MG, nenhum jogador de ataque balançou as redes. Foi assim na vitória por 1 a 0 sobre o Democrata-GV na semana passada e no empate em 2 a 2 com o América-TO, que terá os 25 minutos restantes ainda disputados. O técnico Vanderlei Luxemburgo, no entanto, não se preocupa e aponta para uma evolução da defesa atleticana.

“Eu sabia que isso ia acontecer. A defesa estava tomando gol, parou de tomar e o ataque parou de fazer, aí os questionamentos vêm para o ataque. O futebol é dessa forma. Está dentro do contexto geral, não faz tantos gols como fez, mas também não vai deixar de fazer”, ressaltou o treinador.

Na vitória sobre o Democrata-GV, o lateral-esquerdo Júnior foi o responsável por garantir a vitória pela vantagem mínima. Já diante do América-TO, o lateral-direito Coelho marcou em cobrança de falta e Osvaldir fez contra o outro gol atleticano no empate em 2 a 2 até que a partida foi interrompida aos 20 minutos do segundo tempo por forte chuva em Teófilo Otoni.

No triunfo diante do Democrata-GV, pela primeira vez no Campeonato, a defesa do Atlético não foi vazada. A única outra vez em que a equipe não sofreu gols nesta temporada foi na goleada por 7 a 0 sobre o Juventus-AC, pela Copa do Brasil.

ATLÉTICO-MG NO TWITTER

Vanderlei Luxemburgo avalia que os zagueiros Jairo Campos e Cáceres estão adquirindo bom entrosamento. “Eles são grandes jogadores e se encaixam, se ajeitam. Com o tempo, eles vão se ajeitando, mesmo que o técnico não queira”, observou.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host