UOL Esporte Campeonato Mineiro
 
14/03/2010 - 12h07

Democrata-GV goleia Uberaba e joga o Cruzeiro em 3º lugar no Mineiro

Do UOL esporte
Em Belo Horizonte
  • Ademílson, do Tupi, não marcou gols na vitória sobre o América-TO e divide artilharia com Eraldo

    Ademílson, do Tupi, não marcou gols na vitória sobre o América-TO e divide artilharia com Eraldo

Ao golear o Uberaba, por 5 a 0, na manhã deste domingo, no estádio Mamudão, em Governador Valadares, o Democrata não apenas chegou aos 19 pontos, mesmo número do líder Ipatinga, como aumentou a pressão sobre o Cruzeiro, que precisa vencer o América-MG, nesta tarde. Se isso não acontecer o clube celeste acabará a nona rodada em terceiro lugar. Em Teófilo Otoni, o Tupi bateu o América local, por 1 a 0.

O Democrata não teve dificuldades para fazer o seu dever de casa. O triunfo foi encaminhado já no primeiro tempo, com gols marcados por Alex Santos e Eraldo, aos 26 min e 38 min, respectivamente. Na etapa final, a goleada foi construída, com mais três gols. Eraldo fez outros dois e Ely Thadeu completou o marcador.

Com os três gols marcados na goleada sobre o Uberaba, Eraldo chegou a oito gols, igualando-se na artilharia do Campeonato Mineiro a Ademílson, do Tupi, que não marcou no triunfo da sua equipe sobre o América-TO, pelo placar mínimo. Os dois já marcaram oito vezes na competição.

A equipe de Juiz de Fora venceu fora de casa, com gol marcado pelo lateral-esquerdo Chiquinho, aos 24 minutos da etapa inicial, quando ele aproveitou um rebote e acertou chute forte da entrada da grande área. No segundo tempo, logo aos 10 min, o jogador do Tupi de herói correu o risco de se tornar vilão, ao ser expulso.

Com um jogador a menos, o América de Teófilo Otoni partiu para a pressão e atacou o tempo todo. O goleiro Eládio, com pelo menos seis difíceis defesas, foi o destaque da partida, garantindo a sexta vitória do Tupi. Dessa forma, o time de Juiz de Fora chegou a 18 pontos, mesmo número do Cruzeiro, que ainda enfrenta o América-MG.

A vitória do Tupi, que no final teve de suportar grande pressão americana, consolida a sua posição na quarta colocação. Os integrantes do G-4 levam a vantagem de jogar por dois resultados iguais na próxima fase da competição. Já o América-TO segue com seis pontos e ainda ameaçado de rebaixamento.

O Uberaba com a derrota para o Democrata-GV continua com 12 pontos e pode ser ultrapassado pelo América-MG, em caso de triunfo sobre o Cruzeiro, na tarde deste domingo, e aí cairia da sétima para a oitava posição.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host