UOL Esporte Campeonato Mineiro
 
20/03/2010 - 07h07

Em alta com a torcida, Fabinho espera ser titular no Cruzeiro

Gustavo Andrade
Em Belo Horizonte

Aplaudido pela torcida ao entrar em campo no intervalo do amistoso contra a África do Sul, na quarta-feira, o volante Fabinho espera ganhar nova oportunidade na equipe do Cruzeiro neste sábado, diante do América de Teófilo Otoni, no Mineirão, pela décima rodada do Campeonato Mineiro.

No treinamento de sexta-feira, Fabinho chegou a figurar entre os titulares na vaga normalmente ocupada por Pedro Ken. “Estou preparado. O Adilson sempre que faz o treino tático mescla bastante e, como em outras vezes, tive oportunidade de participar. Quarta-feira, estive bem tranquilo até pelo apoio da torcida. Isso demonstra que o que venho fazendo em campo vem dando resultado. Fico feliz, aumenta a confiança e, se precisar de mim, estou à disposição”, afirmou.

Fabinho evitou polemizar com Adilson Batista sobre virar titular. “No futebol não precisa fazer alarde para nada. O Adilson tem consciência do que faz. Às vezes, ele dá a impressão que está um pouco discreto, mas são profissionais que estão prestando atenção e sabem o que fazem. Acho que é bom quando o jogador tem noção dos seus limites. Eu sempre gostei de chamar a responsabilidade. Fico contente porque recebi a oportunidade e mais contente ainda porque correspondi à altura”, disse.

Nesta temporada, Fabinho disputou oito dos 14 jogos do Cruzeiro. No entanto, ele foi titular apenas em partidas do Campeonato Mineiro em que o técnico Adilson Batista usou equipes mistas, preservando os principais jogadores para a disputa do Campeonato Mineiro.

O volante quer disputar partidas em sequência para ganhar confiança. “Todo profissional quando tem uma sequência melhora o desempenho físico, tático e tem um ganho quanto à confiança. Todo profissional precisa disso, mas infelizmente não é dado a todo mundo devido à qualidade do grupo. O Cruzeiro tem um grupo forte, qualificado”, salientou.

O CRUZEIRO NO TWITTER

Diante do América-TO, Fabinho ressalta que o Cruzeiro jogará em busca de se manter no topo da tabela do Campeonato Mineiro para ter a vantagem de jogar por dois resultados iguais nas fases eliminatórias.

“Nós sabemos da dificuldade que vamos enfrentar. O grupo está consciente do que tem de fazer em campo e, se conseguirmos a vitória e consolidar o primeiro lugar, o grupo vai ficar contente, porque foi uma meta traçada e vai nos trazer mais tranquilidade e confiança”, observou.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host