UOL Esporte Campeonato Mineiro
 
21/03/2010 - 07h01

Atlético-MG encara o Villa Nova com dupla missão no Mineiro

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

Depois de encerrar sequência de quatro vitórias na temporada, ao ser derrotado pela Chapecoense-SC pela Copa do Brasil, o Atlético-MG encara o Villa Nova neste domingo, às 17h (horário de Brasília), em Nova Lima, em momento decisivo no Campeonato Mineiro. O time de Luxemburgo divide as atenções desta partida com o complemento dos 25 minutos do jogo com o América de Teófilo Otoni, interrompido por forte chuva.

Contra o Villa Nova, Luxemburgo poupará alguns jogadores para a sequência do jogo com o América-TO na próxima quarta-feira, às 16h (horário de Brasília), em Teófilo Otoni, válido pela quinta rodada do Estadual.

Em quinto lugar na tabela com 15 pontos, o Atlético busca pelo menos quatro pontos nos dois jogos para entrar no grupo dos quatro primeiros colocados que garantem vantagem nas quartas de final. Isso porque o Tupi, na quarta posição com 18 pontos e duas vitórias de frente, foi derrotado pelo Uberaba, por 2 a 1, no sábado, em Juiz de fora. Na última rodada desta fase, o time alvinegro enfrenta o Ituiutaba no Mineirão, no domingo 28.

Na quarta-feira passada, o Atlético foi a Chapecó, no interior de Santa Catarina, e acabou derrotado pela Chapecoense, por 1 a 0, em jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil. Agora, a equipe mineira precisa vencer por dois gols de diferença no Mineirão, em 1º de abril, para avançar na competição.

Com a derrota para os catarinenses, o Atlético interrompeu série vitoriosa na temporada. O time de Luxemburgo vinha de quatro triunfos, sobre o Juventus, do Acre, por 7 a 0, pela Copa do Brasil, o Uberlândia (5 a 2), o Democrata-GV (1 a 0) e a Caldense (4 a 0), todos pelo Campeonato Mineiro.

Depois de iniciar mal a competição, o Villa Nova reagiu com a chegada do técnico Flávio Lopes e hoje está em situação confortável. Com um ponto atrás do Atlético, o time de Nova Lima espera fazer o dever de casa e ultrapassar a equipe da capital.

Flávio Lopes, que está em dúvida entre Renan e Rafinha no meio-campo, espera um jogo disputado. “Imagino um jogo aberto, imagino um jogo muito disputado, como sempre foi Villa e Atlético. Passei para o grupo que é um jogo diferente dos outros, e diferente por dois motivos. Primeiro, que Villa e Atlético sempre chamou a atenção. Segundo, porque aquele que vencer melhora e muito na tabela de classificação”, disse o treinador, em entrevista a Rádio Itatiaia.  

ATLÉTICO-MG NO TWITTER

Luxemburgo fará mudanças no Atlético em função da partida com o América-TO, interrompida aos 20min do segundo tempo quando estava empatada por 2 a 2. Como havia feito duas substituições, o treinador só poderá processar uma alteração: o volante Correa, machucado, dará lugar a outro companheiro. Em fase final de recuperação, Diego Tardelli deve voltar. Mesmo assim, o time entrará em campo com dez jogadores, já que Leandro havia sido expulso antes da paralisação do jogo. 

Contra o Villa Nova, Luxemburgo antecipou que os laterais Coelho e Júnior, que podem jogar em Teófilo Otoni, serão poupados e darão lugar a Carlos Alberto e Leandro. É possível também que outros não comecem a partida, como o zagueiro Cáceres e o atacante Obina. As novidades podem ser os jovens Giovanni e Pedro Paulo entre os titulares.

VILLA NOVA X ATLÉTICO-MG

Data: 21/3/2010 – domingo
Horário: 17h (horário de Brasília)
Local: Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima (MG)
Árbitro: André Luiz Martins Dias Lopes
Auxiliares: Helbert Costa Andrade e Marcelo Francisco Dos Reis

VILLA NOVA
Rafael; João Júnior, Alexandre, Vinícius; Alex, Renan (Rafinha), Luiz Ricardo, Tucho e Marcel; Warley e Marlon
Técnico: Flávio Lopes

ATLÉTICO-MG
Aranha; Benítez, Werley e Jairo Campos; Carlos Alberto, Zé Luís, Giovanni (Evandro), Renan Oliveira e Leandro; Obina (Pedro Paulo) e Muriqui
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host