UOL Esporte Campeonato Mineiro
 
21/03/2010 - 22h16

Luxa evita reclamar, mas adota 3-5-2 no Atlético-MG devido a gramado ruim

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

Ao contrário dos jogadores do Atlético-MG que, apesar da vitória por 3 a 1 sobre o Villa Nova, lamentaram as condições do gramado no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, o técnico Vanderlei Luxemburgo disse que não há o que reclamar. Segundo o treinador, depois que os dirigentes aceitaram o regulamento só resta jogar.

“Sou bem prático, quem assinou o regulamento que a Federação impôs foram os presidentes dos clubes. Então se é para jogar aqui, porque você vai reclamar? Tem que contestar antes, brigar antes. Essas coisas têm de ser discutidas antes. Agora está assinado não adianta falar nada. Vamos jogar aqui de acordo com o quê pode. É o ideal? Não. Mas vamos fazer o quê?”, observou Luxemburgo.

O estado ruim do gramado do estádio Castor Cifuentes motivou mudanças na escalação do Atlético. Pela primeira vez desde que assumiu a equipe, Vanderlei Luxemburgo recorreu ao esquema 3-5-2.

“Quando olhei para o estado do gramado, deixei para definir o time aqui, porque não tem como jogar só bola aqui. Tem que jogar diferente. Então fechei o time para diminuir o percentual de erro lá atrás e tirar a bola de lá de qualquer maneira. Coloquei o Obina como referência e dois meias, porque com três zagueiros, um volante só serve”, comentou o treinador.

Com alguns jogadores poupados para a disputa dos 25min da partida contra o América-TO, em Teófilo Otoni, Vanderlei Luxemburgo ficou satisfeito com o comportamento da equipe na vitória sobre o Villa Nova. “Já são quase três meses e eles já estão se conhecendo bastante. Foi bom. Dá para você fazer alguma mudança sem a equipe sentir muito”, afirmou.

ATLÉTICO-MG NO TWITTER

Depois que o Atlético abriu 3 a 0, o Villa Nova teve maior posse de bola e impôs perigo ao goleiro atleticano Aranha. Entretanto, Luxemburgo avaliou o recuo da equipe como algo normal.

“É normal. Com três, deu uma facilitada. No gol deles, a bola bateu na bandeirinha e ninguém acompanhou o cara que entrou sozinho. Falta um pouco de concentração. Esses erros não podem acontecer. Se toma o segundo gol, ia ser confuso. Mas acho que o time jogou com equilíbrio”, avaliou.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host