UOL Esporte Campeonato Mineiro
 
23/03/2010 - 19h46

Aranha compara restante do jogo do Atlético à extinta "morte súbita"

Bernardo Lacerda
Em Vespasiano (MG)
  • Aranha recomenda atenção ao Atlético, em Teófilo Otoni, como se fosse a disputa de morte súbita

    Aranha recomenda atenção ao Atlético, em Teófilo Otoni, como se fosse a disputa de "morte súbita"

A “morte súbita”, sistema adotado durante algum tempo para decidir jogos de futebol na prorrogação, foi lembrada pelo goleiro Aranha, do Atlético-MG, para definir o comportamento do seu time no complemento do jogo contra o América, no estádio Nassri Mattar, em Teófilo Otoni, nesta quarta-feira, às 16h. Os dois times entrarão em campo para jogar os 25 minutos da partida, disputada no último dia 3, que foi suspensa por causa da chuva.

Ao contrário da “morte súbita”, chamada oficialmente de “gol de ouro”, quando o time que marcava o gol finalizava a prorrogação, no restante do jogo em Teófilo Otoni, a partida, que está empatada em 2 a 2, não acabará se uma das equipes balançar as redes adversárias, mas será uma “enorme vantagem”, na opinião de Aranha.

“Quem sair na frente tem vantagem muito grande. Por isso, nossa equipe tem que entrar ligada com muito empenho e dedicação. Então, esses 25 minutos precisam ser encarados como se fosse uma morte súbita de um jogo decisivo. Você tem poucos minutos para jogar e não pode vacilar”, analisou o goleiro.

“A defesa tem de estar em alerta e na chance que tiver, lá na frente tem que marcar. A expectativa é de um jogo muito difícil. As duas equipes precisam de uma vitória e, por isso, vão partir com tudo para cima”, analisou Aranha.

A situação do Atlético-MG é ainda mais complicada, porque tem um jogador a menos, já que o lateral-esquerdo Leandro foi expulso no primeiro tempo. “Nós temos um jogador a menos, mas não podemos ficar atrás. Em um jogo com essas características a atenção tem de ser dobrada”, comentou Aranha.

Por atuar com um jogador a mais e necessitar os três pontos para se livrar da ameaça de rebaixamento ao Módulo II, o América de Teófilo Otoni deve colocar três atacantes e partir para cima do Atlético. Essa é a expectativa da comissão técnica do time alvinegro e também dos seus jogadores.

ATLÉTICO-MG NO TWITTER

“A gente espera por isso, a equipe deles precisa muito da vitória, está lutando contra o rebaixamento. Eles terão um jogador a mais, então, a gente espera que eles venham com três atacantes e com tudo para cima da gente”, disse o goleiro atleticano. O técnico americano Gilmar Estevam poderá fazer as três alterações, já que não tinha utilizado o banco nenhuma vez. Já Vanderlei Luxemburgo só poderá colocar Evandro no lugar do contundido Correa, porque já havia mudado duas vezes.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host