UOL Esporte Campeonato Mineiro
 
23/03/2010 - 20h06

Em Teófilo Otoni, Obina quer repetir a dose contra o Villa, em Nova Lima

Bernardo Lacerda
Em Vespasiano (MG)
  • Obina quer voltar a fazer dois gols, em 25 minutos, para ajudar o Atlético a vencer em Teófilo Otoni

    Obina quer voltar a fazer dois gols, em 25 minutos, para ajudar o Atlético a vencer em Teófilo Otoni

Na vitória sobre o Villa Nova, por 3 a 1, em Nova Lima, domingo passado, o atacante Obina marcou dois gols em menos de 25 minutos da etapa inicial. Esse é o tempo que será jogado, nesta quarta-feira, às 16h, no estádio Nassri Mattar, em Teófilo Otoni, entre Atlético-MG e o América Local. O atacante atleticano vive a expectativa de repetir a dose.

“Espero que sim. Espero ter a oportunidade de fazer os gols. Contra o Villa tive e marquei dois, logo no começo. Quando você marca logo no início de uma partida dá uma tranquilidade muito grande para a equipe, uma motivação boa para você”, comentou Obina. No domingo passado, ele fez o primeiro, aos 8 minutos, e o segundo aos 25.

Obina pretende manter a mesma forma de atuar, que utilizou contra o Villa Nova. “Terei que lutar lá na frente, dentro da área, e aproveitar as chances, pois o tempo é curto e terei poucas oportunidades na partida”, salientou o artilheiro do Atlético-MG na atual temporada, com 12 gols marcados, sete pelo Mineiro e cinco pela Copa do Brasil.

Para Obina, os 25 minutos que faltam para ser jogados se constituem um jogo diferente. A partida foi suspensa, em 3 de março último, quando estava empatada em 2 a 2, por causa da chuva. Por essa característica específica, o atacante atleticano acredita que não dá para segurar.

“Nessa partida tem de ir para cima. Só assim a gente consegue a vitória. Não tem que segurar, tem que atacar, mas com atenção. É tentar fazer um gol e aí segurar lá atrás. É um jogo de pegada”, ressaltou Obina, que espera uma partida com muitas faltas.

ATLÉTICO-MG NO TWITTER

“Pelo tamanho do campo, pelo pouco tempo de jogo e a necessidade de vitória dos dois times a gente sabe que será um jogo muito pegado, de marcação forte, com muitas faltas. Então, temos de saber que o jogo será parado muitas vezes e iremos enfrentar uma marcação forte. Mas já foi assim em outros jogos”, comentou.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host