UOL Esporte Campeonato Mineiro
 
24/03/2010 - 18h26

Luxemburgo critica "setores da imprensa" por clima em Teófilo Otoni

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Luxa diz que nunca falou mal de Teófilo Otoni ou do América

    Luxa diz que nunca falou mal de Teófilo Otoni ou do América

O técnico Vanderlei Luxemburgo comentou em sua entrevista, após o complemento do jogo com o América, que ficou no empate em 2 a 2, nesta quarta-feira, que foi criado um clima perigoso para que ele se tornasse uma espécie de “persona non grata” em Teófilo Otoni. O treinador atribuiu essa situação à “irresponsabilidade” de alguns setores de imprensa.

“Uma coisa que tenho de lamentar é a irresponsabilidade de alguns setores que expõe a pessoa pública, como se eu fosse persona non grata aqui em Teófilo Otoni, pr aquilo que eu não falei. É irresponsabilidade botar peso naquilo que você não falou como se tivesse falado, colocando o profissional sob risco de ser chamado de antipático ou de amanhã eu andar aqui e algum desavisado fazer alguma coisa”, desabafou Luxemburgo.

De acordo com o técnico atleticano, falta discernimento a setores da imprensa, que ele não especificou, que pensam que a rivalidade no futebol deve sair de campo e “passar para outra coisa totalmente diferente, com proporções gravíssimas”, salientou.

Luxemburgo deu a entender que foi afetado por declarações do presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil. “Se o Kalil falou da cidade, do campo é problema do Kalil, você não viu nenhuma declaração do Vanderlei Luxemburgo falando mal da cidade ou do América, falei sim do jogo, do campo que não tinha condição”, afirmou.

ATLÉTICO-MG NO TWITTER

O técnico lembrou que o Atlético privilegiou o América. “Preservamos o time para jogar aqui com o titular. Isso incomada, fazer do futebol bairrismo, oportunidade política, não gostei, mas faz parte do jogo do futebol”, comentou o treinador atleticano.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host