UOL Esporte Campeonato Mineiro
 
24/03/2010 - 09h01

Obina diz que volta de Tardelli é sinônimo de problema para adversário

Bernardo Lacerda
Em Vespasiano (MG)
  • Obina comemora volta de Diego Tardelli ao ataque atleticano

    Obina comemora volta de Diego Tardelli ao ataque atleticano

Artilheiro do Atlético-MG na atual temporada, com 12 gols em nove jogos, Obina comemora a volta de Diego Tardelli, que ano passado foi o goleador alvinegro, no complemento do jogo contra o América, em Teófilo Otoni, nesta quarta-feira, às 16h, no estádio Nassri Mattar. A partida foi suspensa por causa da chuva, em 3 de março, quando estava empatada em 2 a 2, e a dupla de atacantes espera funcionar nos 25 minutos que serão jogados.

“O Tardelli está muito bem, ele tem uma preparação física muito boa, no treinamento ele deu corte no zagueiro, foi ajudar na marcação, ajudar a defesa, fez gol, então, mostrou que está muito bem e isso é importante para a gente”, aprovou Obina. “Quando o Tardelli está bem é problema para o adversário e é bom para a nossa equipe”, complementou.

Diego Tardelli sofreu estiramento muscular na coxa esquerda justamente na partida contra o América de Teófilo Otoni. Ele ficou fora dos quatro jogos atleticanos posteriores, vitórias sobre Democrata-GV (1 a 0), Caldense (4 a 0) e Villa Nova (3 a 1), e derrota para a Chapecoense, pela Copa do Brasil.

Obina destacou a vontade e dedicação demonstradas por Tardelli. “Ele vai trazer transtorno para a defesa adversária com a vontade que ele está de voltar e sua qualidade ele vai dar muito trabalho para o time do América”, observou o artilheiro atleticano.

Para Obina, o retorno de Tardelli é muito bom para o Atlético. “É um grande jogador, diferenciado, que vinha nos ajudando sempre”, salientou o atacante, que aprovou o adiamento no complemento da partida, que foi obtido pelo Atlético-MG junto ao Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-MG).

A partida havia sido remarcada pela federação Mineira de Futebol para o dia 10 de março, mas o Atlético conseguiu liminar. Se o jogo tivesse sido realizado, a equipe de Vanderlei Luxemburgo teria atuado com nove atletas, já que Tardelli não teria condições e ele só poderia fazer uma alteração. O volante Correa também se contundiu no jogo suspenso e continua vetado.

ATLÉTICO-MG NO TWITTER

“Com o adiamento o Tardelli pode se recuperar e agora podemos jogar com 10 jogadores, então, este tempo foi o merecido e muito bom para que a gente pudesse recuperar a equipe. Agora é ir com tudo e buscar a vitória”, comentou Obina.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host