UOL Esporte Campeonato Mineiro
 
25/03/2010 - 20h15

Recuperado, Fernandinho vive expectativa do 1º jogo pelo Cruzeiro em 2010

Gustavo Andrade
Em Belo Horizonte

Depois de ter passado por artroscopia no joelho esquerdo em 30 de janeiro, o lateral-esquerdo Fernandinho vive a expectativa de jogar a primeira partida em 2010 neste domingo, diante do Democrata-GV, em Governador Valadares, às 16h (horário de Brasília). Nesta quinta-feira, ele participou do primeiro treinamento coletivo desde que encerrou o período de recuperação.

Fernandinho ficou satisfeito com o rendimento na atividade, mas reconhece que precisa adquirir ritmo de jogo. Ele não atua desde a vitória por 2 a 1 sobre o Santos, na Vila Belmiro, na última rodada do Brasileirão, em 6 de dezembro.

“O coletivo foi ótimo. De zero a dez, sete! Mas nós temos que ter ritmo de jogo, jogar para adquirir a forma física. Estou me sentindo bem, corri legal, deu para suportar bem. Com certeza, domingo, se estiver relacionado, vou estar preparado para ajudar o Adilson no segundo tempo”, afirmou.

As lesões têm sido constantes na passagem de Fernandinho pelo Cruzeiro. Na última temporada, ele ficou mais de oito meses sem jogar por causa de uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. O lateral voltou apenas no final da temporada.

Agora recuperado, Fernandinho espera que esta temporada não repita o que ocorreu no ano passado. “Esperamos que 2010 seja bem melhor que 2009, eu não posso machucar mais. É claro que está propício a acontecer no futebol, mas espero que isso não aconteça mais comigo. Estou há três anos no Cruzeiro e um ano sem jogar. Agora, que domingo eu esteja pronto para jogar e à disposição do Adilson”, observou.

Contra o Democrata-GV, o titular da lateral esquerda, Diego Renan, cumprirá suspensão automática por três cartões amarelos. Com o Cruzeiro com a liderança da primeira fase garantida por antecipação, Fernandinho acredita que é o momento ideal para voltar à equipe.

O CRUZEIRO NO TWITTER


“Acho que é o momento certo para nós jogadores que estamos voltando agora. Se tiver a oportunidade de entrar, vou dar o máximo, porque à medida que a gente joga vamos adquirindo ritmo de jogo e, consequentemente, vamos brigar por posição também. Independente de estarmos classificados, vai ser um jogo muito importante para nós que estamos voltando agora”, destacou.

Segundo o lateral, o técnico Adilson Batista já adiantou que deve utilizá-lo em Governador Valadares. “O Adilson conversou durante a semana. Temos de ter um pouco de cautela, foi o meu primeiro coletivo, não senti nada e provavelmente, devo ser relacionado para o jogo. Se tiver oportunidade de entrar, melhor ainda”, comentou.

 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host