UOL Esporte Campeonato Mineiro
 
25/03/2010 - 19h46

Vitória no STJD deixa Cruzeiro aliviado para jogar em Valadares

Gustavo Andrade
Em Belo Horizonte

Depois dos resultados em campo Campeonato Mineiro, apenas o julgamento a respeito da perda de seis pontos pela escalação do atacante Wellington Paulista na estreia no Estadual, nesta quinta-feira, no Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), poderia tirar a liderança do Cruzeiro. Com a absolvição do clube, o time celeste se garante em primeiro lugar e entra mais aliviado contra o Democrata-GV, domingo, em Governador Valadares.

Apesar de confiar no departamento jurídico do Cruzeiro, o volante Fabrício admitiu que temia alguma surpresa no julgamento do STJD. “A gente tem uma diretoria eficiente, então deixa para eles resolverem esse assunto, mas a gente sempre fica com preocupação, porque ninguém sabe o que se passa na cabeça das pessoas. Mas, felizmente, ocorreu tudo bem e a gente conseguiu o nosso objetivo maior, que era a liderança e a vantagem”, afirmou.

Com a absolvição no julgamento desta quinta-feira, o Cruzeiro garantiu a primeira colocação na primeira fase do Campeonato Mineiro. Com 24 pontos, o time celeste não pode ser alcançado pelos adversários. Segundo e terceiro colocados, Ipatinga e Democrata-GV somam 20 pontos.

Embora o Cruzeiro tenha a tranquilidade da liderança já garantida com uma rodada de antecipação, o meia Bernardo alerta que a equipe não poderá vacilar diante do Democrata-GV, domingo, em Governador Valadares. “Dá tranquilidade para jogar, só não pode dar mole. Tem de entrar ligado, porque cada jogo é um jogo e temos de estar preparados para vencer”, observou.

Wellington Paulista foi expulso na última partida do time na edição passada do Mineiro, no empate por 1 a 1 com o rival Atlético-MG, na final da competição, e deveria cumprir a automática na primeira partida de 2010. Porém, o atacante entrou no decorrer do segundo tempo da goleada por 6 a 0 sobre o Uberlândia.

O CRUZEIRO NO TWITTER

O clube alegou que a pena do jogador foi convertida em ação social pelo próprio TJD-MG e por isso ele não teria mais nenhuma punição a ser cumprida. No dia 9 de fevereiro, o Cruzeiro perdeu os três pontos da goleada sobre o Uberlândia e outros três após embargo de declaração da Procuradoria. Em 2 de março, o recurso do clube foi julgado no Pleno e os seis pontos recuperados.

Porém, nesta terça-feira, o STJD confirmou a decisão do Pleno do TJD-MG e encerrou o caso Wellington Paulista.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host