UOL Esporte Campeonato Mineiro
 
26/03/2010 - 10h57

Bernardo espera comandar reservas do Cruzeiro no domingo

Gustavo Andrade
Em Belo Horizonte

Jogador do Cruzeiro que mais atuou no Campeonato Mineiro, o meia Bernardo sequer foi relacionado para a partida contra o América-TO, na última rodada, vencida pelo time celeste por 2 a 1. Neste domingo, diante do Democrata-GV, em Governador Valadares, ele pode ser o responsável por armar a equipe reserva que o técnico Adilson Batista deve mandar a campo.

Contra o América-TO, Bernardo perdeu espaço porque Adilson Batista optou pelos experientes meias Gilberto, que começou a partida, e Roger, que substituiu o companheiro e marcou o gol que iniciou a virada do Cruzeiro, antes de torcer o tornozelo esquerdo e deixar o campo.

Por causa da contusão, ficará afastado dos gramados por pelo menos duas semanas. Como o Cruzeiro terá jogo decisivo contra o Vélez Sarsfield na quarta-feira, pela Copa Libertadores, Adilson Batista deve poupar Gilberto.

Apesar da grande possibilidade de ser titular, Bernardo demonstra cautela. “Venho treinando, estou me dedicando. Quem vai decidir é o Adilson. Se entrar, vou procurar dar o meu melhor e ajudar o Cruzeiro”, afirmou.

Em Governador Valadares, o Cruzeiro não terá sete jogadores que cumprirão suspensão automática – o zagueiro Leonardo Silva, os volantes Henrique, Marquinhos Paraná e Fabinho, o lateral-esquerdo Diego Renan, o meia Pedro Ken e o atacante Kléber. Na quinta-feira, Adilson Batista comandou treinamento coletivo em que Bernardo formou o meio-campo com os volantes Uchoa e Fabrício e o meia Camilo.

O CRUZEIRO NO TWITTER

Os confrontos contra o Democrata-GV trazem boas lembranças para o armador. Foi contra a equipe de Governador Valadares que ele marcou seu primeiro gol como profissional, na goleada por 7 a 0, em 25 de março de 2009. “Foi um gol de pênalti. Foi um jogo de boas lembranças, dei passes, fiz gol. Então espero fazer mais gols no domingo”, ressaltou o meia.

Com a primeira colocação da primeira fase do Campeonato Mineiro já garantida e vindo de vitória na Copa Libertadores, o Cruzeiro está com clima positivo para encerrar sua participação na fase inicial do Estadual. “Há uma tranquilidade boa para trabalhar e para vencer o jogo de domingo”, observou Bernardo.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host