UOL Esporte Campeonato Mineiro
 
26/03/2010 - 20h08

Fernandinho viaja com Cruzeiro a Valadares, mas não tem volta garantida

Gustavo Andrade
Em Belo Horizonte

A relação de jogadores do Cruzeiro para a partida contra o Democrata-GV, neste domingo, às 16h (horário de Brasília), em Governador Valadares, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro, será divulgada apenas após o treinamento da manhã deste sábado na Toca da Raposa II. Porém, a volta do lateral Fernandinho já é certa.

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, o técnico Adilson Batista confirmou que levará Fernandinho a Governador Valadares, mas não garantiu se ele participará da partida. “Ele vai para Valadares, agora não sei se entra, se vai ter a oportunidade de entrar no jogo”, afirmou.

Adilson tem a preocupação de dar condicionamento físico a Fernandinho para que ele passe a ser uma opção para a reta final do Campeonato Mineiro e também para a Copa Libertadores. “Com calma, a gente vai tentando ajudar para que ele se condicione, fique inteiro para esses jogos difíceis que temos pela frente”, comentou Adilson.

Fernandinho não atua desde a vitória por 2 a 1 sobre o Santos, na Vila Belmiro, na última rodada do Brasileirão, em 6 de dezembro. Nesta temporada, ele chegou a ser relacionado para partida contra o Real Potosí, pela fase preliminar da Copa Libertadores, na Bolívia. Porém, depois de voltar a sentir dor no joelho esquerdo, passou por artroscopia no local em 30 de janeiro.

As lesões têm sido constantes na passagem de Fernandinho pelo Cruzeiro. Na última temporada, ele ficou mais de oito meses sem jogar por causa de uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. O lateral voltou apenas no final da temporada.

O CRUZEIRO NO TWITTER


Para o jogo contra o Democrata-GV, o lateral de 28 anos será importante para transmitir experiência para equipe com diversos jogadores jovens que Adilson mandará a campo. Entretanto, o treinador destacou a necessidade de ser paciente com Fernandinho, já que ele está há quase quatro meses sem jogar.

“É um jogador que a gente sabe do potencial e que confiamos. Foi titular com o Dorival e com a gente também. Infelizmente, teve as lesões. É um jogador experiente, já trabalhou comigo no Paraná Clube (em 2003), posso usá-lo de lateral, de volante, de meia. O Fernandinho é um jogador inteligente, talentoso, e que gradativamente vai ganhando ritmo. A gente precisa ter calma e paciência”, ressaltou o treinador.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host