UOL Esporte Campeonato Mineiro
 
26/03/2010 - 08h11

Garantido em 1º lugar, Cruzeiro, desfalcado, defende longo tabu em Valadares

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

Com o primeiro lugar na fase classificatória do Campeonato Mineiro assegurado, o Cruzeiro, que estará desfalcado, defende invencibilidade de quase 15 anos diante do Democrata-GV no próximo domingo, às 16h (horário de Brasília), em Governador Valadares, no encerramento da primeira parte do Estadual.

De acordo com o site oficial do Cruzeiro, a última derrota para o Democrata foi em 16 de abril de 1995, por 2 a 1. Os gols foram do zagueiro Rogério para o time celeste e Carlão e Jaílson para a equipe de Governador Valadares.

Depois disso, as equipes enfrentaram-se 15 vezes. O Cruzeiro obteve 12 vitórias e empatou outros três jogos. O time celeste tem ampla vantagem no retrospecto geral do confronto, iniciado há 60 anos. O primeiro duelo com o Democrata foi num amistoso em Valadares, em 1950, que terminou empatado em 1 a 1.

Em 55 jogos até hoje, o Cruzeiro venceu 35, empatou 15 e perdeu apenas cinco. Marcou 112 gols e levou 35. Nos confrontos em Valadares, a vantagem também é celeste. Em 31 partidas naquele município do Vale do Rio Doce, o time da capital obteve 18 vitórias, enquanto o Democrata ganhou somente quatro e nove terminaram empatadas.

Na partida deste domingo, o Cruzeiro não terá sete jogadores suspensos pelo terceiro cartão amarelo – o zagueiro Leonardo Silva, o lateral-esquerdo Diego Renan, os volantes Henrique, Marquinhos Paraná e Fabinho, o meia Pedro Ken e o atacante Kléber. Além disso, o meia Roger permanece sob cuidados do departamento médico.

O CRUZEIRO NO TWITTER

Porém, o Cruzeiro apenas cumprirá tabela no domingo. Com 24 pontos e aproveitamento de 80%, o time celeste não pode ser alcançado pelos adversários e está garantido em primeiro na fase classificatória. Além disso, conquistou a vantagem de jogar por dois resultados iguais até a final da competição, caso chegue até lá.

O Democrata, que faz boa campanha na primeira fase, briga para terminar em segundo lugar. Com 20 pontos, o time de Valadares ocupa a terceira posição com a mesma pontuação do Ipatinga, que ocupa a segunda colocação por levar vantagem no saldo de gols. O Atlético é o quarto com 19 e o Tupi, o quinto com 18.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host