UOL Esporte Campeonato Mineiro
 
27/03/2010 - 08h08

No Cruzeiro, jogo contra Democrata-GV vira chance para jovens da base

Gustavo Andrade
Em Belo Horizonte

Enquanto o Cruzeiro está voltado para a disputa da Copa Libertadores e já garantiu a primeira colocação da fase classificatória do Campeonato Mineiro, a partida deste domingo contra o Democrata-GV, às 16h (horário de Brasília), em Governador Valadares, será a oportunidade para jovens jogadores atuarem como titulares.

O técnico Adilson Batista procura passar tranquilidade aos jovens e exige apenas disciplina. “Ele tem que saber o que vai fazer, quem vai marcar, onde vai jogar. A gente passa tranquilidade para jogar o futebol dele, aquilo que a gente observa nos juniores”, disse.

Para o atacante Eliandro, de 19 anos, que atua na equipe profissional desde o fim da última temporada, os jovens terão mais tranquilidade, já que o Cruzeiro garantiu a primeira colocação com uma rodada de antecedência. “Isso é bom pelas circunstâncias do campeonato, não só para mim, mas para os outros meninos que vão ter oportunidade. Vai ser oportunidade boa, com uma tranquilidade maior”, avaliou.

Como grande parte da equipe que enfrentará o Democrata-GV foi formada nas categorias de base do clube, Eliandro acredita que há possibilidade de o entrosamento ser relembrado. “É uma facilidade a mais e para dar suporte para os meninos que vão ter a oportunidade”, observou.

O volante Uchoa atuou no Estadual apenas na vitória por 3 a 2 sobre o América-MG e recebeu elogios de Adilson Batista pelo desempenho naquela partida. Ele espera ter boa atuação novamente. “Venho trabalhando forte e espero domingo fazer boa partida como fiz contra o América”, comentou.

Na equipe formada por jovens e reservas, jogadores experientes, como o volante Fabrício, servirão para passar orientações aos mais novos. “Fica mais fácil jogar ao lado do Fabrício, vamos conversando e acertando tudo. Tenho certeza que faremos boa partida e vamos sair com a vitória”, ressaltou Uchoa.

O CRUZEIRO NO TWITTER


Além de Fabrício, a equipe que enfrentará o Democrata-GV deve ter os zagueiros Cláudio Caçapa e Gil, o meia Camilo e o atacante Kieza entre aqueles que foram contratados já como profissionais. Todos os demais foram formados pelas categorias de base do clube.

Em treinamento coletivo na última quinta-feira, em que Adilson não teve os zagueiros Gil e Leo Fortunato, que fizeram atividade coletiva, a equipe titular foi formada por Rafael, Marcos, Helder (das categorias de base), Cláudio Caçapa e Magalhães; Uchoa, Fabrício, Camilo e Bernardo; Eliandro e Kieza.

 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host