UOL Esporte Campeonato Mineiro
 
28/03/2010 - 07h03

Com reservas, Cruzeiro pega Democrata em jogo que pode decidir 2º lugar

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Wellington Paulista está relacionado para jogo em Governador Valadares, mas pode ficar no banco

    Wellington Paulista está relacionado para jogo em Governador Valadares, mas pode ficar no banco

Com uma equipe reserva, em função do grande número de jogadores suspensos com três amarelos e da opção de Adilson Batista de poupar outros, visando a Libertadores, o Cruzeiro visitará o Democrata, neste domingo, às 16h, no estádio Mammoud Abbas, em Governador Valadares. A partida só vale para o time da casa, que ainda pode ser o vice-líder, enquanto o visitante pode impedir o rival Atlético de chegar à posição.

O Cruzeiro está confirmado na primeira colocação, com antecedência, após o empate do Democrata com o América-MG, em 1 a 1, na última segunda-feira. Além disso, a decisão favorável do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), em julgamento na última quinta-feira, afastou o risco da perda de seis pontos no “tapetão” pela suposta irregularidade na escalação de Wellinton Paulista na goleada sobre o Uberlândia, por 6 a 0, na estreia na competição.

Com 24 pontos, quatro a mais que Ipatinga e Democrata, segundo e terceiro colocados, respectivamente, o Cruzeiro não pode ser alcançado e já garantiu vantagem até a decisão do Campeonato, se chegar até lá, de jogar sempre por dois resultados iguais. Como primeiro colocado, na próxima fase, o clube celeste enfrentará o oitavo colocado, que, no momento, é o América-MG. O time americano precisa vencer o Uberaba, neste domingo, às 16h, no Uberabão, para evitar o clássico na etapa seguinte.

Para o Democrata-GV, o jogo contra o Cruzeiro é muito importante. Em caso de vitória, a equipe do Vale do Rio Doce depende de pelo menos um empate entre Ipatinga e Villa Nova, no mesmo dia e horário, no Ipatingão. Se esses dois resultados acontecerem, a equipe democratense ficará em segundo lugar, atrás apenas do seu adversário deste domingo. O Atlético-MG, arquirrival celeste, também sonha em ser vice, mas precisa vencer o Ituiutaba, no Mineirão, e contar com tropeços de Ipatinga e Democrata.

O Cruzeiro chega à última rodada da fase de classificação do Mineiro sem nenhum empate, com oito vitórias e duas derrotas. Tem o ataque mais positivo, com 28 gols marcados e a segunda defesa menos vazada, ao lado do Democrata, com 12 tentos. Já o time de Governador Valadares obteve seis triunfos, empatou duas vezes e perdeu outras duas, marcando 19 gols.

Como tem jogo decisivo para sua pretensões na Libertadores, na próxima quarta-feira, contra o Vélez Sarsfield, valendo a liderança do grupo 7, o Cruzeiro terá um time reserva. Além disso, na vitória sobre o América de Teófilo Otoni, na rodada passada, por 2 a 1, jogadores que estavam pendurados aproveitaram para levar o terceiro amarelo, entrando “zerados” na próxima fase. Sete atletas cumprirão automática: Leonardo Silva, Diego Renan, Henrique, Fabinho, Pedro Ken, Marquinhos Paraná e Kléber.

O goleiro Fábio, o lateral-direito Jonathan, o meia Gilberto e o atacante Thiago Ribeiro estão sendo poupados. Roger segue fora por contusão. Dos atletas considerados titulares, no momento, apenas o zagueiro Thiago Heleno foi relacionado para o jogo com o Democrata, mas, deverá ficar no banco. Fabrício e Fernandinho, que estão voltando de lesões, também fazem parte da lista.

No Democrata-GV, o técnico Moacir Júnior não tem problemas para escalar a equipe na tentativa de terminar a fase de classificação em segundo lugar. Ele deverá fazer apenas uma alteração em relação ao time que empatou com o América-MG, em 1 a 1, segunda-feira passada: a entrada de Sandro Manoel no lugar de Marcel.

DEMOCRATA-GV X CRUZEIRO

DEMOCRATA-GV
Bruno; Alex Santos, Lúcio, Matheus e Magal; Dudu Araxá, Saulo, Sandro Manoel e Wanderson; Ely Thadeu e Eraldo
Técnico: Moacir Júnior

CRUZEIRO
Rafael, Marcos, Gil, Cláudio Caçapa e Magalhães; Fabrício, Uchoa, Camilo e Bernardo; Eliandro e Wellington Paulista (Anderson Lessa)
Técnico: Adilson Batista

Data: 28/3/2010 (domingo)
Horário: 16h (Horário de Brasília)
Local: estádio Mammoud Abbas, em Governador Valadares (MG)
Árbitro: Alicio Pena Júnior
Auxiliares: Marcus Vinicius Gomes e Junior Antonio da Silva
Transmissão: PPV
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host