UOL Esporte Campeonato Mineiro
 
28/03/2010 - 19h03

Derrota para o Democrata impede Adilson de superar marca

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Adilson não superou sua melhor marca na 1ª fase do Mineiro

    Adilson não superou sua melhor marca na 1ª fase do Mineiro

Com o primeiro lugar já assegurado, apesar da derrota por 3 a 1 para o Democrata-GV, por 3 a 1, na tarde deste domingo, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro não conseguiu confirmar a melhor campanha na etapa inicial do certame nos três anos da “era Adilson Batista”. Isso seria possível se o time cruzeirense tivesse conquistado os três pontos diante do clube do Vale do Rio Doce.

Sob o comando de Adilson Batista, a melhor campanha que o Cruzeiro alcançou na primeira fase do Mineiro foi em 2008. Com 26 pontos somados, o time celeste encerrou a primeira fase como líder e garantiu a vantagem de jogar por dois resultados iguais até a decisão.

Naquela edição, o time celeste venceu oito dos 11 jogos da primeira fase e teve apenas dois empates. A única derrota foi para o Rio Branco, por 1 a 0, no Mineirão, em jogo que o treinador escalou time reserva, privilegiando a disputa da Copa Libertadores. O Cruzeiro encerrou a fase inicial com o melhor ataque, com 22 gols marcados, e a segunda melhor defesa, com nove gols sofridos, dois a mais que o Atlético-MG, o terceiro colocado.

Já em 2009, o Cruzeiro foi o segundo colocado da primeira fase do Estadual. A equipe de Adilson Batista somou 25 pontos e ficou a um do arquirrival Atlético. Apesar de não ter sido o líder, o time celeste esteve invicto, com oito vitórias e quatro empates. O campeão mineiro teve ainda o melhor ataque, com 31 gols marcados, e a melhor defesa, ao lado de Atlético e América, com oito gols sofridos.

Com a derrota para o time de Governador Valadares, na tarde deste domingo, o time do técnico Adilson Batista permaneceu com 24 pontos, terminando mais uma vez na liderança do Campeonato Mineiro, posição que já estava garantida ao time mineiro antes mesmo do confronto.

O CRUZEIRO NO TWITTER

Nos 11 jogos disputados, o Cruzeiro obteve oito vitórias e foi derrotado em três oportunidades. O primeiro revés foi por 3 a 0 para o Ipatinga, no Mineirão, em jogo que a equipe do Vale do Aço teve o mando de campo, e o segundo para o Tupi, em Juiz de Fora, por 3 a 2, além dos 3 a 1 deste domingo, nas três partidas em que Adilson recorreu a formações reservas ou mistas. O time celeste não teve nenhum empate na etapa inicial do Mineiro.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host