UOL Esporte Campeonato Mineiro
 
01/04/2010 - 19h33

Roger volta a se machucar e permanece como dúvida no Cruzeiro

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Roger levou pancada no local da entorse durante o treinamento

    Roger levou pancada no local da entorse durante o treinamento

Depois de se recuperar de entorse no tornozelo esquerdo, o meia Roger voltou a sofrer uma contusão no mesmo local durante treinamento na tarde desta quinta-feira, na Toca da Raposa II. Assim, ele é mais uma dúvida para a partida do próximo sábado, às 18h30 (horário de Brasília), contra o Uberaba, pelas quartas de final do Campeonato Mineiro.

Nesta quinta-feira, Adilson Batista comandou um coletivo contra o time sub-20 do Cruzeiro, para os atletas que não foram aproveitados contra o Vélez Sarsfield. Os titulares realizaram trabalho regenerativo no Centro Avançado de Reabilitação Esportiva (CARE). Como não enfrentou a equipe argentina pela Copa Libertadores, Roger participou da atividade em campo e sofreu uma pancada no tornozelo esquerdo.

Caso não houvesse a nova contusão, Roger acredita que estaria em campo diante do Uberaba, já que ficou satisfeito com seu desempenho no treinamento. “Fiz os primeiros 35 minutos do primeiro tempo bastante bem, com alguma dorzinha, mas uma dor suportável. Quando acabasse o treinamento, se ocorresse tudo bem, eu daria o ok para o jogo, porque realmente me senti bem”, disse.

No entanto, o meia aguarda por avaliação nesta sexta-feira para saber se poderá participar do primeiro jogo das quartas de final do Campeonato Mineiro. “Realmente, houve aquela pancada dura no local e agora a gente vai ter que reavaliar amanhã (sexta-feira). Já tomei o medicamento agora, fiz o tratamento que deveria ter sido feito. Vamos ver se melhora até amanhã (sexta-feira) e a se a gente pode confirmar presença no jogo”, afirmou.

Roger se contundiu na vitória por 2 a 1 sobre o América de Teófilo Otoni no sábado 20. O meia surpreendeu ao treinar com bola na última segunda-feira, já que a previsão de retorno estabelecida pelo departamento médico era entre duas e quatro semanas. Ele chegou a ser relacionado para a partida contra o Vélez Sarsfield, nesta quarta-feira, pela Copa Libertadores, mas foi cortado por Adilson Batista e não ficou no banco de reservas.

O CRUZEIRO NO TWITTER

O meia afirma que não se sente azarado por ter machucado novamente. “São coisas que acontecem. Não levo isso para o lado do azar. No jogo do América, houve uma pegada muito forte, até sem bola, de maneira, na minha opinião, desleal do jogador do América. Tive uma entorse de grau dois e os médicos disseram que levaria mais ou menos um mês para recuperar. Vai fazer duas semanas depois de amanhã, então é o 12º dia e estou bem feliz com a recuperação”, observou.

Se não conseguir enfrentar o Uberaba, Roger acredita que ao menos para o jogo de volta, na quarta-feira, no Triângulo Mineiro, estará à disposição do técnico Adilson Batista.

“Não foi uma torção. O pé estava fixo, mas foi só uma pancada no local que está bastante dolorido. Já fiz o gelo. Amanhã (sexta-feira), a gente reavalia para ver dá para ir para o jogo ou não. Vamos torcer. Senão der novamente, a gente está ganhando tempo, porque, com certeza, na quarta-feira vai dar para participar. Eu sempre penso do lado positivo”, analisou.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host