UOL Esporte Campeonato Mineiro
 
02/04/2010 - 16h20

Cruzeiro quer manter ritmo da Libertadores diante do Uberaba no Mineiro

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Gilberto crê que a motivação será a mesma nesta fase do Mineiro

    Gilberto crê que a motivação será a mesma nesta fase do Mineiro

Depois de ganhar fôlego novo na Copa Libertadores, ao vencer o Vélez Sarsfield por 3 a 0 e assumir a liderança do grupo 7, o Cruzeiro tenta manter a motivação do torneio continental para o duelo contra o Uberaba, neste sábado, às 18h30 (horário de Brasília), no Mineirão, pelas quartas de final do Campeonato Mineiro.

O próprio técnico Adilson Batista admitiu recentemente que a motivação dos atletas nem sempre é a mesma na Libertadores, prioridade do clube neste semestre, e no Mineiro. O treinador espera, no entanto, que a equipe mantenha contra o Uberaba o ritmo demonstrado diante do Vélez

“A gente sempre espera a manutenção do ritmo, o mesmo desempenho, mas futebol é coletivo. A gente espera uma atuação convincente, e a gente vai com força total para vencer o jogo”, observou Adilson Batista, que convocou os titulares para a partida desta sábado.

Ente os jogadores o discurso é de que a concentração será a mesma no jogo com o Uberaba, adversário que foi goleado pelo Cruzeiro por 5 a 0 na fase classificatória do Estadual. Para o experiente Gilberto, a competição entrará numa fase decisiva e por isso não faltará motivação aos atletas.

“(A motivação) é a mesma. Eu acho que agora, sim, começa o Campeonato Mineiro a se afunilar. Agora é mata-mata, então a gente tem de estar com a mesma concentração, procurar fazer o melhor sempre para que a gente consiga chegar ao nosso objetivo, que é ser tricampeão mineiro”, afirmou o meia.

O CRUZEIRO NO TWITTER

“A motivação vai ser a mesma, até porque é um jogo importante, estamos jogando dentro de casa, temos a necessidade de fazer o resultado. Independente do adversário, a motivação, a concentração, e a vontade de vencer é sempre a mesma”, disse o volante Fabinho.

Na maioria dos jogos da primeira fase do Mineiro, Adilson Batista escalou equipes mistas e até reservas, uma vez que a prioridade é a Libertadores. Mesmo assim o Cruzeiro terminou em primeiro lugar e conquistou a vantagem de jogar por dois resultados iguais.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host