UOL Esporte Campeonato Mineiro
 
02/04/2010 - 07h59

Para ampliar vantagem, Cruzeiro terá força máxima contra o Uberaba

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Para Thiago Ribeiro, o Cruzeiro tem de sufocar o Uberaba

    Para Thiago Ribeiro, o Cruzeiro tem de sufocar o Uberaba

Ciente da importância de vencer por uma boa margem de gols, o Cruzeiro usará força máxima diante do Uberaba, neste sábado, às 18h30 (horário de Brasília), no Mineirão, para ter tranquilidade na partida de volta, no Triângulo Mineiro, pelas quartas de final do Campeonato Mineiro.

Como terminou a fase classificatória em primeiro lugar, o Cruzeiro tem a vantagem de jogar por dois empates ou por vitória e derrota pela mesma diferença de gols. O técnico Adilson Batista deve usar os titulares que estiverem em boas condições físicas.

Na primeira fase, o Cruzeiro goleou o Uberaba no Mineirão por 5 a 0. O meia Roger tem expectativa de uma partida diferente nas quartas de final. “A gente sabe que as coisas mudam, principalmente quando tem dois jogos de mata-mata. Eles virão aqui para tentar um resultado favorável para eles para decidirem em casa”, afirmou.

Entretanto, o meia avalia que a maneira de jogar do Uberaba não surpreenderá o Cruzeiro. “A gente sabe a maneira como eles jogam, temos fitas dos jogos e sabe que temos uma equipe tecnicamente superior, mas que isso não quer dizer nada dentro de campo. Vamos entrar com vontade para tentar vencer de uma maneira confortável para fazer um jogo mais tranquilo em Uberaba”, disse.

Embora o Uberaba precise vencer pelo menos um dos dois jogos, o atacante Thiago Ribeiro acredita que a equipe do Triângulo Mineiro se voltará para a defesa no Mineirão. “O Uberaba, tenho certeza, que virá aqui com o pensamento de tirar os espaços, de tentar nos deixar o mais longe possível do gol, até porque na última vez que eles vieram ao Mineirão a gente venceu por 5 a 0. Tenho certeza que eles virão muito retrancados”, observou.

O CRUZEIRO NO TWITTER

Thiago Ribeiro quer usar a vitória por 3 a 0 sobre o Vélez Sarsfield pela Copa Libertadores como referência para enfrentar o Uberaba. “A gente tem que, mais uma vez, como foi contra o Vélez, independente de competições diferentes, entrar em campo e sufocar o adversário, mostrar que a vida deles não vai ser fácil. Do primeiro minuto, assim que o juiz apitar, temos de ir em busca dessa vitória, e se possível conseguir uma boa vitória para ter tranquilidade para o segundo jogo”, destacou.

Por ter encerrado a primeira fase com a melhor campanha, o Cruzeiro ganhou também o direito de escolher a ordem dos mandos de campo no mata-mata. Para Roger, a equipe celeste pode aproveitar o primeiro jogo no Mineirão para encaminhar a vaga para a semifinal.

“Num primeiro jogo, você pode já definir uma classificação e jogar de acordo com o resultado no segundo jogo, fora de casa. Não tenho preferência, mas espero que a gente possa sair com a classificação. Isso que é importante”, comentou.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host