UOL Esporte Campeonato Mineiro
 
03/04/2010 - 21h32

Cruzeirenses voltam a descartar falta de motivação no Mineiro

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

Jogadores negaram, depois do empate com o Uberaba por 2 a 2 neste sábado, que falte motivação ao Cruzeiro para a disputa do Campeonato Mineiro, até porque a equipe vinha de vitória convincente sobre o Vélez Sarsfield, por 3 a 0, pela Copa Libertadores.

Para o atacante Kléber, a motivação é obrigatória para quem defende o Cruzeiro. “Acho que motivação a gente tem sempre. A gente veste a camisa de um time grande e não precisa de mais do que isso para ter motivação. O Uberaba jogou para defender, jogou bem, nosso time errou em dois lances que eles acabaram fazendo os gols. Mesmo assim conseguimos empatar e a vantagem ainda é nossa. Eles vão ter de tirar na casa deles”, afirmou.

Já o capitão Leonardo Silva afirmou que o Cruzeiro seguirá na busca do título estadual, como lutará para ser campeão da Copa Libertadores. “A gente está super motivado. Fizemos um excelente jogo na quarta-feira e viemos com a intenção de fazer um excelente jogo”, disse.

Para o zagueiro, a diferença de comportamento da equipe entre os dois últimos jogos é consequência da mudança de postura dos adversários.

“Só que há a diferença de proposta da equipe. O Vélez ataca, toca bem a bola e tivemos de nos superar. O Uberaba se propôs a defender, com os dez atrás da linha da bola e isso dificulta bastante. Mesmo tocando a bola, fica difícil achar espaços. Mas a equipe está muito motivada. Queremos vencer o Mineiro de qualquer maneira e temos de jogar como na quarta-feira”, observou.

Autor do gol de empate, Leonardo Silva admitiu que não esperava as dificuldades encontradas diante do Uberaba. “Foi um jogo complicado, a gente não esperava essa dificuldade toda. A gente sabia que o Uberaba tem esse estilo de jogo, de jogar com os dez atrás. A gente estava rodando bem a bola, mas acabamos sofrendo o segundo gol, mas conseguimos empatar. A gente vai decidir em Uberaba e tem time para isso”, avaliou.

O CRUZEIRO NO TWITTER

Depois de estar duas vezes atrás no placar, o Cruzeiro conseguiu empatar a partida. Nesta quarta-feira, em Uberaba, o time celeste poderá empatar novamente para se classificar à semifinal do Campeonato Mineiro. No jogo de volta, o capitão da equipe promete comportamento diferente do apresentado neste sábado.

“A gente sabe que é difícil jogar contra o Cruzeiro no Mineirão e as equipes do interior vêm para se defender, sabem que sair para o jogo, temos um time de muita velocidade e a gente acaba dificultando para eles. Numa fase final como essa, se uma equipe quiser vencer tem de jogar para frente. Senão, com essa proposta fica difícil. O Cruzeiro vai tentar uma proposta diferente em Uberaba e eles vão ter de sair para o jogo. Para eles classificarem terão de nos vencer com muita dificuldade”, comentou Leonardo Silva.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host