UOL Esporte Campeonato Mineiro
 
03/04/2010 - 07h01

No embalo da Libertadores, Cruzeiro encara Uberaba pelo Mineiro

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

No embalo da boa atuação na vitória sobre o Vélez Sarsfield, por 3 a 0, na quarta-feira passada pela Copa Libertadores, o Cruzeiro quer encaminhar no primeiro jogo do mata-mata contra o Uberaba, neste sábado, às 18h30 (horário de Brasília), no Mineirão, a vaga às semifinais do Campeonato Mineiro.

Apesar de encerrar a fase classificatória em primeiro lugar e ter o direito de jogar a primeira partida na casa do adversário, o Cruzeiro optou por fazer o jogo de ida das quartas de final no Mineirão. O segundo confronto será na quarta-feira 7, às 21h50 (horário de Brasília), no estádio Uberabão, no Triângulo Mineiro.

Ao contrário de outros jogos pelo Estadual, o técnico Adilson Batista decidiu não poupar titulares e só não utilizar quem estiver com problema físico. Com isso, o Cruzeiro deve entrar com força máxima neste sábado para ampliar a vantagem e atuar com tranquilidade no jogo de volta em Uberaba.

Por ter terminado na frente, o Cruzeiro joga por dois empates ou por vitória e derrota pela mesma diferença de gols para avançar às semifinais. Um dos mais experientes do grupo celeste, o goleiro Fábio disse que será importante a equipe ampliar a vantagem conquistada na primeira fase.

“A vantagem é importante. Lutamos bastante para conquistá-la, mas a gente sabe que é insuficiente se não entrarmos em campo concentrados em fazer um bom jogo e tentar ampliar a vantagem, independente de quem seja o adversário”, disse Fábio, em entrevista ao site oficial do Cruzeiro.

Apesar de ter terminado em oitavo lugar, última posição da zona de classificação às quartas de final, o Uberaba espera não facilitar o Cruzeiro, dono da melhor campanha na primeira fase e motivado com a reação na Libertadores. Pelo contrário, o time do Triângulo Mineiro quer surpreender o adversário e chegar às semifinais.

O CRUZEIRO NO TWITTER

“Quem morre de véspera é peru. Temos que trabalhar e sonhar. Podemos conquistar um empate fora de casa. E, decidindo a classificação no Uberabão, teremos o apoio da nossa torcida e poderemos avançar às semifinais. Vamos trabalhar para isso”, disse o técnico Marcos Birigui, em entrevista veiculada pelo jornal Estado de Minas.

O Uberaba terá dois desfalques para a partida deste sábado. O meia Rafael Ipuã cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo, enquanto o atacante André Nascimento segue vetado por causa de contusão muscular. Zé Maria deve entrar para compor o meio-campo.

No Cruzeiro, Adilson Batista relacionou os titulares que tem à disposição. Ficaram de fora a lista de 20 convocados apenas o meia Roger, o zagueiro Thiago Heleno, ambos machucados, e o atacante Wellington Paulista, poupado pelo treinador.

CRUZEIRO X UBERABA

Data: 3/4/2010 (sábado)
Horário: 18h30 (horário de Brasília)
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Renato Cardoso Conceição
Auxiliares: Márcio Eustáquio Santiago e Marcus Vinicius Gomes

CRUZEIRO
Fábio; Jonathan, Leonardo Silva, Gil e Diego Renan; Fabinho, Marquinhos Paraná, Henrique e Gilberto; Thiago Ribeiro e Kléber
Técnico: Adilson Batista

UBERABA
Fernando; Ednei, Rodrigão Paulista e Rogério; Ivonaldo, Balduíno, Gustavo, Zé Maria e Fabiano; Thiago Marin e Douglas
Técnico: Marcos Birigui

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host