UOL Esporte Campeonato Mineiro
 
03/04/2010 - 07h18

Sequência de jogos favorece dupla Gilberto e Fabinho no Cruzeiro

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

O meia Gilberto e o volante Fabinho, que por motivos diferentes perderam espaço na equipe, apostam na sequência recente de jogos para se firmarem no Cruzeiro. Titulares nas últimas partidas, os dois atletas devem ser mantidos diante do Uberaba, neste sábado, às 18h30 (horário de Brasília), no Mineirão, no primeiro jogo das quartas de final do Campeonato Mineiro.

Titular no meio-campo do Cruzeiro desde o ano passado, Gilberto enfrentou dificuldades nesta temporada, com expulsões e contusões. Com isso, Roger, que chegou no início deste ano, aproveitou a oportunidade para assumir um lugar no meio-campo celeste.

Recuperado de contusão e livre de suspensão de dois jogos na Libertadores, Gilberto atuou nos últimos três jogos em que Adilson Batista escalou os titulares – nas vitórias sobre América-TO (2 a 1), Deportivo Itália (2 a 0) e Vélez Sarsfield (3 a 0). Na derrota para o Democrata-GV, por 3 a 1, o treinador utilizou os reservas.

“Acho que o início do ano, com muitas expulsões, contusões. Espero ter novamente uma seqüência de jogos para poder desempenhar o mesmo trabalho que vinha fazendo para que possa ajudar a equipe a vencer”, observou Gilberto.

Enquanto Roger se recupera de contusão, Gilberto aproveita para ganhar novamente espaço na equipe celeste. “Estou me recuperando, me sentindo bem, a tendência é que eu consiga treinar mais com o grupo e poder desempenhar o melhor dentro da equipe”, afirmou.

Por opção de Adilson Batista, Fabinho, também contratado no ano passado, perdeu espaço na equipe nesta temporada. Sem Fabrício, que voltou a atuar recentemente, o treinador preferiu Elicarlos, que também se machucou e está em período de recuperação na Toca da Raposa.

Fabinho voltou aos planos e passou a atuar. Titular em quatro dos últimos cinco jogos (ele também não enfrentou o Democrata), o experiente volante quer aproveitar bem a seqüência, até porque Fabrício está de volta e tem entrado no decorrer das partidas.

O CRUZEIRO NO TWITTER

“O momento é bom, a seqüência, o ritmo, foi uma das coisas que eu frisei nas minhas entrevistas. Isso é que ajuda, estou feliz por ter tido a oportunidade, por ter conseguido mostrar futebol, e o mais importante, que é ter conseguido dar essa continuidade. Acho que é o que todo jogador quer, o que todo jogador precisa”, ressaltou.

O volante disse, no entanto, não se preocupar com a concorrência. “Você tem de trabalhar sempre. Por onde eu passei, nunca me preocupo com quem está atrás, quem está do lado. Eu tenho de preocupar comigo, com que eu faço dentro de campo, com que eu consigo produzir nos treinamentos. Acho que esse é o meu lema e vai continuar dessa forma”, observou Fabinho.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host