UOL Esporte Campeonato Mineiro
 
05/04/2010 - 19h49

Sem Caçapa e Thiago Heleno, Gil deve voltar ao Cruzeiro na 4ª feira

Gustavo Andrade
Em Belo Horizonte
  • Gil disse que está preparado para ser titular da equipe novamente

    Gil disse que está preparado para ser titular da equipe novamente

Sem Cláudio Caçapa, com entorse no joelho direito, e Thiago Heleno, com dores no púbis, Gil deve voltar a formar a dupla de zaga com Leonardo Silva, nesta quarta-feira, às 21h50 (horário de Brasília), diante do Uberaba, no Triângulo Mineiro.

O zagueiro, que foi titular do Cruzeiro no início da temporada, lamentou o retorno à equipe em função de lesões de companheiros, mas afirmou que está preparado para a partida que decidirá uma vaga para as semifinais do Campeonato Mineiro.

“Estou tranquilo, infelizmente aconteceu com o Cláudio e o Thiago Heleno, mas a gente trabalha muito em cima dessas coisas. Quando o grupo precisa, estamos prontos para ajudar”, afirmou Gil.

Cláudio Caçapa machucou-se no lance que resultou no segundo gol do Uberaba, no empate em 2 a 2, no sábado. Entretanto, o zagueiro permaneceu até o fim da partida. Nesta segunda-feira, ele passou por ressonância magnética. O resultado do exame que apontará qual a gravidade da lesão será divulgado nesta terça-feira.

Já Thiago Heleno realizou apenas treino físico nesta segunda-feira. Ele já havia sido substituído ainda no primeiro tempo da vitória do Cruzeiro por 3 a 0 sobre o Vélez Sarsfield, na quarta-feira passada, pela Copa Libertadores, ainda no primeiro tempo. Reavaliado na quinta-feira, o zagueiro ficou em tratamento na Toca da Raposa II e não enfrentou o Uberaba.

Gil perdeu a condição de titular para Thiago Heleno depois de ter sido expulso na derrota para o Vélez Sarsfield, na primeira rodada da fase de grupos da Libertadores, e ser obrigado a cumprir suspensão. Ele foi prejudicado ainda por um pisão no pé direito na vitória por 3 a 2 sobre o América-MG, pelo Campeonato Mineiro.

“Estava numa sequência boa, mas tive contusão e a expulsão também. Sempre trabalhei em cima de ajudar o grupo e agora terei essa oportunidade novamente e vou tentar dar o melhor”, comentou.

O CRUZEIRO NO TWITTER


Gil admite que Leonardo Silva é titular absoluto e os demais zagueiros precisarão disputar uma vaga. “Ele está num momento excepcional, mas trabalhamos forte para, quando aparecer a oportunidade, poder atuar e ajudar sempre o Cruzeiro”, disse.

De volta à equipe, ele acredita que o tempo em que atuou ao lado de Leonardo Silva, além dos treinamento, ajudará no entrosamento diante do Uberaba. “Todo mundo já jogou um com outro, se conhece e, no treinamento, passamos a nos conhecer melhor”, avaliou.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host