UOL Esporte Campeonato Mineiro
 
06/04/2010 - 19h44

Fábio quer evitar gols do Uberaba para garantir vaga ao Cruzeiro

Gustavo Andrade
Em Belo Horizonte
  • Se o goleiro Fábio não levar gols contra o Uberaba, o Cruzeiro estará classificado para as semifinais

    Se o goleiro Fábio não levar gols contra o Uberaba, o Cruzeiro estará classificado para as semifinais

Depois de empatar a primeira partida das quartas de final, diante do Uberaba, em 2 a 2, no Mineirão, o Cruzeiro joga por nova igualdade nesta quarta-feira, às 21h50 (horário de Brasília), no Triângulo Mineiro, para avançar à fase semifinal do Campeonato Mineiro. Assim, se o goleiro Fábio não sofrer gols, a equipe se classificará. No entanto, o camisa 1 celeste pede a ajuda dos companheiros na marcação.

“Não sofrer gols é fundamental para a nossa classificação”, afirmou Fábio. “Infelizmente, não depende só do goleiro. Temos que ter um grupo forte. Não adianta a gente achar que a defesa vai marcar, se o meio-de-campo não ajudar, o ataque não estiver concentrado na oportunidade para fazer o gol. Temos de ter postura de grupo muito boa para alcançarmos o objetivo de classificar para a próxima fase”, complementou.

O Cruzeiro garantirá uma vaga nas semifinais com novo empate por ter se classificado com a melhor campanha da primeira fase do Campeonato Mineiro. Já o Uberaba avançou ao mata-mata com a oitava colocação.

Embora o empate favoreça ao Cruzeiro, Fábio pede que a equipe não tenha comportamento defensivo. “A gente tem que respeitar o Uberaba, porque vai ser um jogo difícil, mas não podemos achar que, por termos a vantagem, podemos ficar tranquilos na partida. Temos que jogar da mesma forma que jogamos os outros jogos fora de casa. Buscaremos o gol, porque nos dá uma tranquilidade na partida”, disse.

O goleiro cruzeirense alerta para que a equipe não menospreze o Uberaba. “A gente tem de jogar com alegria. A gente já conhece a equipe do Uberaba. Temos de ter concentração, vontade para buscarmos o melhor resultado, não achar que vai ser fácil. As coisas nunca são fáceis, principalmente em um jogo de equipe uma da capital contra uma do interior. A motivação é muito maior diante de uma equipe grande. Já estive do outro lado e sei como é”, observou.

A partida desta quarta-feira será a terceira do Cruzeiro diante do Uberaba nesta edição do Estadual. Na primeira fase, a equipe celeste goleou por 5 a 0, no Mineirão, enquanto o primeiro jogo das quartas de final terminou empatado em 2 a 2.

O CRUZEIRO NO TWITTER

Para Fábio, o terceiro encontro deve apresentar novidades. “Cada jogo tem uma história diferente. Isso vai muito da postura de cada jogador que entra em campo, em desenvolver o melhor futebol possível para conseguir o melhor resultado. Na primeira fase, não jogamos tão bem e conseguimos fazer os gols. No segundo jogo, a gente jogou melhor, tivemos chances, mas não conseguimos finalizar com clareza”, avaliou.

 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host