UOL Esporte Campeonato Mineiro
 
06/04/2010 - 08h15

Júnior diz que excesso de jogos reduz tempo para corrigir erros

Bernardo Lacerda
Em Vespasiano (MG)
  • Júnior diz que erros têm de ser corrigidos na base da conversa

    Júnior diz que erros têm de ser corrigidos na base da conversa

O experiente lateral-esquerdo Júnior, que tem atuado como meia, lamenta a falta de tempo para corrigir, em treinamentos, falhas cometidas pelo Atlético-MG em seus últimos jogos. “Erros você vai ter a cada jogo, ainda mais com pouco tempo para trabalhar e com jogos decisivos”, observou. Depois de empatar com o América-MG, em 3 a 3, domingo passado, o time atleticano volta a enfrentar o mesmo adversário pelo segundo jogo das quartas de final do Estadual, nesta quarta-feira, no Ipatingão.

Segundo ele, o que é preciso é tentar minimizar ao máximo esses erros, para que o time atleticano não seja prejudicado durante as partidas. “O Vanderlei vem sempre conversando, ele já nos disse que precisamos analisar os erros cometidos contra o América”, ressaltou.

“O Vanderlei quer que a gente tire o que foi bom e também o que foi ruim para esse segundo jogo”, comentou Júnior, lembrando que as falhas acabam sendo corrigidas mais na base da conversa do que no treinamento.

“Trabalho é impossível, agora são jogos de três em três dias, o que dá para fazer é se apresentar, fazer uma banheira, dar uma corridinha, apenas para se recuperar do jogo que passou. Trabalhar em campo, com bola, é quase impossível”, observou.

ATLÉTICO-MG NO TWITTER

Para Júnior, nesse período o mais importante é o descanso e uma boa alimentação para o jogador se recuperar. “O time todo está se soltando aos poucos, a gente percebe isso em campo, mas jogar em intervalo de três dias não é o ideal, prejudica o desenvolvimento da equipe e o trabalho do Vanderlei, mas aos poucos estamos melhorando”, disse.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host