UOL Esporte Campeonato Mineiro
 
06/04/2010 - 07h03

Para fugir de pressão, Cruzeirenses querem evitar "desastre" no Mineiro

Gustavo Andrade
Em Belo Horizonte

A possibilidade de o Cruzeiro perder para o Uberaba nesta quarta-feira, no Triângulo Mineiro, e consequentemente ser eliminado nas quartas de final do Campeonato Mineiro, é algo que não passa pela cabeça dos jogadores da equipe celeste. Até porque um tropeço agora geraria uma forte pressão sobre o grupo celeste.

“É difícil um time com tamanho do Cruzeiro ser eliminado assim, mas a gente não pensa nisso. A gente sabe da importância que tem esse jogo para a gente. Vamos fazer um bom jogo, tenho certeza que cada um dará o seu melhor e traremos a classificação”, afirmou o atacante Kléber.

Para o Cruzeiro não ser surpreendido, Kléber pede atenção com o Uberaba. “Temos de ter atenção. Eles vão jogar o jogo da vida deles, mas também é para nós. Cada jogo para gente é de vida ou morte, porque aqui a pressão é muito grande. Se perdemos um jogo desses, sabemos que vamos ser pressionados”, ressaltou.

Depois do empate em 2 a 2 no primeiro jogo das quartas de final, no sábado, para o Cruzeiro ser eliminado, o Uberaba precisa vencer a partida desta quarta-feira. Isso porque a equipe celeste fez a melhor campanha da primeira fase do Estadual e tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais.

Portanto, para avançar à semifinal, o time do Triângulo Mineiro precisa quebrar um tabu de 20 anos. A última derrota do Cruzeiro para o adversário desta quarta-feira foi em 11 de fevereiro de 1990, por 2 a 0, em Uberaba, pelo primeiro turno do Campeonato Mineiro. De lá para cá foram 12 jogos, com nove vitórias cruzeirenses e três empates.

O CRUZEIRO NO TWITTER


O volante Henrique espera que o Cruzeiro retorne de Uberaba com um triunfo, ainda que um empate seja suficiente para a classificação. “Nós esperamos jogar para vencer. O nosso pensamento é que só nos interessa a vitória. O nosso objetivo é passar para próxima fase”, disse.

Depois de golear o Uberaba por 5 a 0 no Mineirão, pela primeira fase, Henrique afirma que já esperava dificuldades no último sábado. “Nós sabíamos que ia ser um jogo difícil, diferente da primeira fase que vencemos por 5 a 0. Sabíamos que ia ser difícil dessa vez. Foi uma equipe aguerrida dentro de campo. Temos de ter cuidado, jogar com seriedade para demonstrar bom futebol e vencer, que é o único resultado que queremos”, observou.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host