UOL Esporte Campeonato Mineiro
 
07/04/2010 - 07h01

Após susto, Cruzeiro quer evitar "zebra" contra motivado Uberaba

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

Depois de levar um susto no Mineirão, ao suar para empatar com o Uberaba no primeiro jogo do mata-mata, o Cruzeiro quer evitar a “zebra” nesta quarta-feira, às 21h50 (horário de Brasília), no estádio Uberabão, no Triângulo Mineiro, para avançar às semifinais e seguir na trilha do tricampeonato mineiro.

No sábado passado, o time celeste foi surpreendido pelo Uberaba, o mesmo que havia goleado por 5 a 0 na fase classificatória, e precisou buscar o resultado duas vezes na partida. Depois de sair perdendo, com um gol de falta de Thiago Marin, o Cruzeiro empatou com Kléber, em cobrança de pênalti.

Na etapa final, Douglas voltou a colocar o Uberaba à frente no placar. O empate celeste veio com o zagueiro Leonardo Silva. Apesar do tropeço em casa, o Cruzeiro joga por outro empate para classificar-se as semifinais, por ter feito melhor campanha que o adversário na primeira fase do Campeonato Mineiro.

“O Uberaba fez uma boa partida. Acho que eles fizeram o que pretendiam no Mineirão, que era defender e jogar no nosso erro. A gente errou e eles conseguiram fazer os gols. Mesmo assim conseguimos empatar e continuamos com a vantagem”, disse o atacante Kléber.

Ao Uberaba resta apenas vencer a partida para avançar à próxima fase. Embora não tenha dúvida de que o Cruzeiro é o favorito, não só pelo fato de ter feito a melhor campanha na fase classificatória, o técnico Marco Birigui disse que sua equipe ainda acredita na classificação.

O CRUZEIRO NO TWITTER

“O nosso torcedor voltou a sonhar. Acho que ainda é possível, mas continuo dizendo, vou bater nessa tecla, o Cruzeiro, por tudo que representa para o futebol brasileiro, ainda é o favorito. Nós vamos como um mineirinho, comendo pelas beiradas, tentando chegar, mas sabemos que vai ser muito difícil”, afirmou Birigui, em entrevista veiculada pela Rádio Itatiaia.

O vencedor enfrenta o classificado do confronto entre Ipatinga e Tupi, que fazem o jogo da volta nesta quinta-feira, às 21h50 (horário de Brasília), em Juiz de fora. Na partida de ida, o time do Vale do Aço venceu por 2 a 1, de virada, no Ipatingão e agora precisa de um empate para avançar às semifinais.

Força máxima

A exemplo da partida no Mineirão, o técnico Adilson Batista levará força máxima para o jogo em Uberaba. O treinador poupou titulares em boa parte da fase classificatórias e escalou equipes mescladas e mesmo reserva, como ocorreu na derrota para o Democrata-GV, por 3 a 1, na última rodada da primeira parte do Estadual.

Adilson Batista não poderá contar com o meia Pedro Ken, expulso na partia do Mineirão, e o zagueiro Cláudio Caçapa, com entorse no tornozelo direito, não jogam. Outro que fica de fora é o lateral Diego Renan, por causa de cansaço muscular. Ele já não atuou no primeiro jogo. O zagueiro Thiago Ribeiro também segue vetado pelo departamento médico.

O meia Roger, que se recuperou de contusão no tornozelo esquerdo, foi relacionado e deve voltar a atuar nesta quarta-feira depois de desfalcar a equipe nos últimos quatro jogos. Resta saber se ele será titular ou se ficará como opção no banco.

No Uberaba, Marcos Birigui não contará com o lateral-esquerdo Fabiano e o volante Gustavo, que receberam o terceiro cartão amarelo, e o meia Zé Maria, que foi expulso no jogo de sábado. O meia Rafael Ipuã, que cumpriu suspensão, volta ao time nesta quarta-feira.

UBERABA X CRUZEIRO

Data: 7/4/2010 (quarta-feira)
Horário: 21h50 (horário de Brasília)
Local: Estádio Uberabão, em Uberaba (MG)
Árbitro: Alício Pena Júnior
Auxiliares: Helbert Costa Andrade e Marcus Vinícius Gomes

UBERABA
Fernando; Ednei, Rodrigão Paulista e Felipe; Ivonaldo, Balduíno, Danilo Goiano, Thiago Marin e Rogério; Rafael Ipuã e Douglas
Técnico: Marcos Birigui

CRUZEIRO
Fábio; Jonathan, Leonardo Silva, Gil e Fernandinho; Fabinho (Fabrício), Marquinhos Paraná, Henrique e Gilberto; Thiago Ribeiro e Kléber
Técnico: Adilson Batista

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host