UOL Esporte Campeonato Mineiro
 
08/04/2010 - 12h17

Adilson Batista incentiva disputa entre Fabrício e Fabinho no Cruzeiro

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

Um dos setores mais fortes desde que o técnico Adilson Batista assumiu o comando do Cruzeiro, em janeiro de 2008, o meio-campo celeste vai protagonizar nos próximos jogos uma disputa por posição entre os volantes Fabrício, que era titular absoluto até se machucar no final do ano passado, e Fabinho, que conquistou espaço na ausência do companheiro.

Adilson Batista não só considera normal a disputa por posição como admite incentivá-la. “Não vejo como problema, tenho a idéia. Preciso respeitar a sequência, o momento, fazer que exista a competição entre eles saudável. Não tem protegido”, disse o treinador.

Na vitória sobre o Uberaba por 3 a 0, na quarta-feira 7, Adilson escalou Fabrício e Fabinho como titulares no meio-campo celeste e deslocou Marquinhos Paraná para a lateral esquerda. O treinador celeste disse que fará novas mudanças dependendo do jogo.

“Essa é a nossa função, criar motivação, criar competição entre eles, trabalhar em cima daquilo que eles têm qualidade e também em função do adversário para que a gente possa vencer os jogos”, destacou Adilson Batista.

Nesta temporada, Fabinho disputou 14 jogos. Pelo Campeonato Mineiro, ele foi a campo em nove partidas. Na Copa Libertadores, o volante fez três dos sete jogos do Cruzeiro, além de ter participado de amistoso contra a seleção da África do Sul.

Apesar de adotar posicionamento à frente da zaga, Fabinho já marcou três gols nesta temporada. Ele ganhou a condição de titular na vitória por 2 a 1 sobre o América de Teófilo Otoni, na penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro.

O CRUZEIRO NO TWITTER

Depois de longo período afastado por causa de lesão na panturrilha esquerda, Fabrício atuou pela primeira vez na temporada em 24 de março, na vitória por 2 a 0 sobre o Deportivo Itália, no Mineirão, pela Copa Libertadores.

Em seguida, o volante foi titular na derrota por 3 a 1 para o Democrata, em Governador Valadares, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro, quando Adilson Batista poupou os titulares.

No jogo seguinte, diante do Vélez Sarsfield, pela Copa Libertadores, vencido pelo Cruzeiro por 3 a 0, Fabrício entrou no segundo tempo, enquanto Fabinho foi titular e atuou todos os 90 minutos.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host