UOL Esporte Campeonato Mineiro
 
08/04/2010 - 19h30

Atletas "pressionam" Adilson a usar força máxima na semifinal do Mineiro

Gustavo Andrade
Em Belo Horizonte

Embora o Cruzeiro tenha jogo decisivo com o Colo-Colo pela Copa Libertadores na quinta-feira 15 em Santiago, jogadores da equipe celeste defendem que o técnico Adilson Batista escale força máxima na primeira partidas das semifinais do Campeonato Mineiro.

Para o volante Marquinhos Paraná, o Cruzeiro não pode mais abdicar dos titulares no Estadual. “Agora não vejo como poupar ninguém, está todo mundo à disposição. São todos os jogos decisivos e temos que entrar com força total para chegarmos até à decisão”, afirmou.

O capitão Leonardo Silva também defende que Adilson escale os melhores jogadores que estiverem disponíveis. “A partir de agora são jogos decisivos, em que o Cruzeiro tem de estar preparado para todos e entrar com aquilo que tem à disposição. Acho que o Adilson também pensa nisso, mas temos que, em contrapartida, ter cuidado. Não se pode exigir muito de um jogador, porque pode ter uma lesão e prejudicar mais à frente”, disse.

Se depender dele, Leonardo Silva estará em campo no primeiro jogo das semifinais do Campeonato Mineiro. “O desejo de todo mundo é jogar. A gente treina a semana inteira esperando o jogo. O meu desejo não é diferente, mas temos que pensar na temporada inteira. É um jogo importante, em que o Adilson vai montar o esquema contando com os titulares à disposição. Se depender de mim, quero estar em campo, mas vamos ver o que é o melhor”, salientou.

O CRUZEIRO NO TWITTER


Na Copa Libertadores, o Cruzeiro lidera o grupo 7. Com dez pontos, o time celeste tem a mesma pontuação do Vélez Sarsfield, segundo colocado, porém melhor saldo de gols – seis contra um. A equipe argentina jogará na última rodada em Buenos Aires contra o já eliminado Deportivo Itália. Assim, o time mineiro precisa vencer o Colo-Colo para assegurar a primeira colocação da chave.

Segundo o volante Fabrício, em meio às duas competições, Adilson Batista não faz distinção entre o Campeonato Mineiro e a Copa Libertadores. “Por incrível que pareça, ele não faz diferença entre um campeonato e outro. Ele joga muito mais responsabilidade nos dois campeonatos, é obcecado por vitórias e por títulos. É sempre muita pressão para nós para vencermos todos os campeonatos que disputamos”, observou.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host